Connect with us

POLÍCIA

Matador de facção e comparsa são condenados por executar jovem em Brasileia

Publicado

em

Marcelo Augusto Oliveira Lima e Ronan Damasceno Santos foram condenados por homicídio qualificado e envolvimento com organização criminosa. A sessão do Tribunal do Júri ocorreu em Brasileia. Marcelo, conhecido como executor de uma organização criminosa, deve cumprir 27 anos e 1 mês de reclusão e Ronan Damasceno foi sentenciado a 32 anos e 6 meses de reclusão, ambos em regime inicial fechado.

De acordo com os autos, um dos réus teria recebido a ordem de execução pela liderança da facção. A dupla arrombou a casa da vítima à noite, mas ao constatarem que a pessoa que estava no local não era o alvo visado, mataram assim mesmo com vários disparos.

Consta na denúncia que André Araújo dos Santos (foto) foi executado a tiros sem ter qualquer chance de defesa. O caso ocorreu no dia 14 de maio deste ano. Os réus confessaram os crimes e não possuíam maus antecedentes criminais.

O Conselho de Sentença admitiu como qualificadora a motivação torpe para o homicídio e ainda foi considerado como aumento de pena o emprego de arma de fogo e que havia um adolescente aguardando no carro.

Verificou-se que ambos os acusados possuíam relação de confiança dentro da organização criminosa. No entanto, destaca-se que o homem que recebeu a maior pena atuava como motorista de aplicativo, e, paralelamente, também levava e trazia integrantes para a prática de crimes, colaborando no planejamento e outras estratégias para ações delituosas.

Foi negado o direito de recorrerem em liberdade.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas