Connect with us

ACRE

MEC divulga lista de aprovados pelo Sisu do segundo semestre; resultado está na internet

Publicado

em

Marcelo Gomes para o AcreNews

 O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira (10) os aprovados pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado) para o segundo semestre. Os estudantes que se inscreveram devem conferir o resulto na Internet. Foram disponibilizadas 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior.

As matrículas começam já nesta quarta-feira (11) e vão até o dia 16 de agosto. Os participantes que não foram convocados podem se inscrever no site do Sisu para a segunda chamada. Pode participar quem não foi selecionado em nenhuma de suas opções na chamada regular, podendo escolher apenas uma das opções de vagas definidas na fase de inscrição.

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições será realizada a partir do dia 19 de agosto. Como a convocação é feita diretamente pelas instituições de ensino. O acompanhamento deverá ser realizado pelo candidato junto a instituição educacional indicada no ato da inscrição na lista de espera, para que possa saber os prazos, horários e procedimentos adotados para a matrícula dos convocados.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato da inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição do Enem de 2020.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas