Connect with us

POLÍTICA

MINISTRO DO MEIO AMBIENTE DESNUDA O ACRE DA ERA PT “Porque o Acre, que teve uma ministra do Meio Ambiente, tem um dos piores índices de desenvolvimento humano?”

Publicado

em

Evandro Cordeiro

A audiência da comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal ocorrida na última segunda-feira, 3, por meio da qual deputados ouviam o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e que terminou em bate boca, acabou colocando o Acre na cena do BO. Enquanto trocava farpas com deputados de oposição, o ministro fez um breve relato sobre a situação do Estado do ponto de vista ambiental para mostrar o quanto a esquerda é “hipócrita”, segundo ele.


Em meio à discussão os parlamentares se desentenderam. Os motivos das discussões foram as denúncias publicadas pela imprensa de que Salles teria relacionamento com madeireiras e a cobrança por mais recursos com insinuações e acusações do ministro endereçadas a alguns deputados. A primeira discussão aconteceu quando a presidente da comissão, a governista deputada Carla Zambelli (PSL-SP), deu a palavra à deputada Vivi Reis (PSOL-PA): 

Governador Gladson Cameli mostra o esgoto in natura derramado no rio Acre para o ministro Ricardo Salles;

“Sou deputada pelo Pará, Estado esse que o ministro frequentemente visita para fazer reuniões com madeireiros, garimpeiros, grandes empresários, em abril desse ano a Polícia Federal apreendeu 200 mil metros cúbicos de madeira”. 


No meio da fala que seria de três minutos da deputada, ela começou a ser interrompida por outros deputados que diziam que ela estava fugindo da pauta. 


“Eu gostaria de ter a minha fala respeitada, eu sou deputada pelo Pará. Eu ainda nem comecei a minha fala. Por favor deputados me respeitem. Eu falei 30 segundos. Como diz que eu estou fugindo do objeto?”.

Os pais da Florestania no Acre, Jorge Viana e Marina Silva


A partir daí os ânimos ficaram ainda mais exaltados. Em um dado momento, para mostrar o quanto a esquerda só tem retórica, o ministro acabou citando o Acre, que viveu 20 anos de ilusão ambiental, sob um projeto de apelido Florestania. Salles disse que de nada adiantou o Estado ter tido uma ministra do Meio Ambiente, no caso Marina Silva, se isso não mudou em nada a situação. Os indíces de desenvolvimento apresentados pelo ministro são vergonhosos. O Acrenews separou uma pequena fala dele em vídeo, publicada ai na frente.


SENADOR BITTAR JÁ DENUNCIOU “RETÓRICA HIPÓCRITA” SOBRE MEIO AMBIENTE

O ex-fazendeiro Márcio Bittar, eleito senador, entre outras, por mostrar hipocrisia no discurso da esquerda em relação ao meio ambiente

Os dados do Acre mostrados pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para expor a falácia da esquerda sobre meio ambiente, ajudaram a eleger senador em 2018 um ex-fazendeiro, Márcio Bittar (MDB), considerado pelos Liberais do Estado como mais “ambientalista” do que “ícones” da esquerda acreana que se alimentam politicamente há anos alegando cuidar do meio ambiente. Bittar denúncia desde sempre que, além de não levar o Acre a lugar nenhum economicamente, a Florestania deixou para trás um rastro de miséria. “É só ir na reserva Chico Mendes, para vê no que resultou tanta demagogia”, ainda hoje desafia o senador.


Dentro das reservas a situação não é diferente das cidades do Acre onde nada foi feito em relação à política de meio ambiente. O rio Acre ainda absorve esgoto in natura, entre outros antagonismos. Depois de 20 anos no poder, a esquerda do Acre, ao que tudo indica, vai assistir um governo de direita fazer, por exemplo, a revitalização do igarapé São Francisco. E com dinheiro prospectado em Brasília pelo “fazendeiro malvado e opressor”, como eles chamam o senador Bittar e a todos da classe que explora a pecuária como meio de desenvolvimento.

VEJA O VÍDEO EM QUE O MINISTRO FALA SOBRE O ACRE

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Policiais penais apreendem mais 164 gramas de entorpecentes, dois celulares e quatro chips no presídio de Sena Madureira

Mais de um quilo de droga foi encontrado neste final de semana

Publicado

em

Por

Ascom/Iapen

Atentos às movimentações durante o fluxo de entrada de visitantes, policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) apreenderam neste domingo, 26, mais 164 gramas de entorpecentes, entre maconha e cocaína, dois celulares e quatro chips na Unidade Penitenciária Evaristo de Morais, em Sena Madureira. Somente neste final de semana, os profissionais impediram a entrada de 1,152 kg de drogas.

Assim como no sábado, 25, quando os profissionais apreenderam 988 gramas de entorpecentes, os ilícitos apreendidos neste domingo também foram encontrados no banheiro destinado aos visitantes.

Durante as revistas, nenhum dos visitantes foi pego em flagrante.

Continue lendo

POLÍTICA

Termina o campeonato de futsal em Brasileia com o Revolução campeão e homenagens a ex-atletas e dirigentes

Publicado

em

Por

Na noite deste sábado, 25, o ginásio Eduardo Lopes Pessoa, ficou pequeno para  o público que veio prestigiar a grande final do campeonato municipal de futsal Brasiléia.

Esteve presente, a prefeita Fernanda Hassem, presidente da Câmara, Arlete Amaral, secretário estadual de meio ambiente, Israel Milane, secretário de finanças, Tadeu Hassem, vereadores, e a população em geral.

O evento é uma  realização da prefeitura de Brasiléia por meio da gerência de esportes.

Um telão com transmissão ao vivo dos jogos foi instalado do lado de fora do ginásio, para garantoe que todos pudessem   as partidas..

Na categoria master, venceu em 1° lugar o time Oriente, vice ficou com os Amigos.

Pela 2° divisão, venceu o  Atlético Ferreira, vice campeão, Grêmio.

Na última partida pela 1°divisão, o Revolução, venceu o Praia-Clube e consagrou-campeão.

Homenagem

Aos ex-técnicos do clube Atlético Brasilense e ao técnico da Ponte Preta, popular Chico Gerônimo.
O ex-presidente da Federação estadual de futsal, Auzemir Martins, foi um dos homenageados da noite. O reconhecimento deve-se aos serviços prestados por ele na área esportiva não somente na capital, mas em todo Estado do Acre.

Continue lendo

POLÍTICA

Cruzeiro do Sul 117 anos: Prefeitura inicia pagamento de salários de servidores municipais

Publicado

em

Por

Com o objetivo de valorizar o servidor público municipal e ajudar no aquecimento da economia local, a prefeitura municipal antecipou o calendário de pagamento da folha.
Respeitando a previsão orçamentária do setor de finanças, foi antecipado para este sábado, 25, o pagamento dos servidores da saúde e educação. São cerca de dois mil servidores beneficiados pela antecipação, resultando em cerca de sete milhões de reais circulando nos setores de comércio e serviços da cidade neste fim de semana e feriado do aniversário de Cruzeiro do Sul.

Os servidores das demais secretarias também irão receber o pagamento antes do final do mês.

“A importância é de reconhecimento pelo gigantesco trabalho que esses profissionais exercem em prol da população. Ter esse salário sendo pago mostra o quanto a gestão tem um carinho pela saúde”, disse a secretária adjunta de saúde, Valéria Lima.

“Nossos profissionais da educação se sentem bastante agradecidos pelo gesto do prefeito, que resulta em maior facilidade para a vida do servidor”, disse Amarísio Saraiva, secretário municipal de saúde.

Ao todo os recursos em folha das duas secretarias somam aproximadamente 7 milhões de reais que passam a circular no comércio da cidade neste fim de semana.

“A antecipação é possível porque estamos com as finanças em ordem, e devido ao aniversário dos 117 anos da criação do município de Cruzeiro do Sul decidimos antecipar o pagamento das duas maiores secretarias, saúde e educação, como forma de reconhecimento e também para facilitar as compras neste período, beneficiando também o comércio de nossa cidade. Todas as demais secretarias estão recebendo em dia, e irão receber antes do fim do mês. Este tem sido um compromisso desta gestão com os servidores que tem um impacto positivo diretamente na economia da cidade.”, disse o prefeito Zequinha.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia