POLÍCIA
Moção ao GEFRON por apreensão de 460 kg de Skank no Acre é aprovada na Câmara dos Deputados
Por Wanglézio Braga
Foi aprovada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados o requerimento que pede Moção de Louvor ao Grupo Especial de Operações de Fronteira (GEFRON) no Acre pela apreensão de 460 kg de Skank, conhecida como a “supermaconha”.
A apreensão ocorreu no perímetro do município de Xapuri, na BR-317. A supermaconha, que estava ocultada no interior de peças metálicas, foi a maior registrada na região do Alto Acre, um prejuízo ao crime somado em mais de R$ 5 milhões de reais.
O requerimento foi apresentado no mês passado pelo deputado federal Coronel Ulysses (UB). A aprovação contou com a subscrição dos Deputados Sanderson (PL) e Sargento Fahur (PSD-PR).
“A apreensão em questão é fruto do empenho dos profissionais envolvidos, que arriscam suas vidas diariamente para combater o crime organizado, bem como, dos órgãos integrantes do Sistema de Segurança Pública do Estado do Acre que não medem esforços para promover o enfrentamento ao narcotráfico. Destarte, a presente Moção expressa à admiração e respeito ao GEFRON que diuturnamente tem promovido o combate ao tráfico internacional de entorpecentes na faixa de fronteira acreana”, justificou o parlamentar.