ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MPAC e equipe de controle de zoonoses discutem resgate de animais em escolas
Neste domingo, 3, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Emergências ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD), recebeu representantes da equipe de controle de zoonoses do Município de Rio Branco para discutir o resgate de animais de famílias abrigadas em escolas da capital.
De acordo com o coordenador da equipe, Hebert Texeira, a realocação dos animais das escolas para o Parque de Exposições é uma medida essencial de saúde pública. Ele solicitou o apoio do Ministério Público para sensibilizar as famílias, incentivando-as a entregar seus animais aos cuidados das equipes responsáveis pelo abrigo, que atualmente conta com mais de 400 animais.
O coordenador do GPRD, promotor de Justiça Luis Henrique Rolim, enfatizou que o MPAC está à disposição para colaborar e propôs disponibilizar integrantes da instituição para acompanhar as operações de resgate dos animais nas escolas. Ele informou que serão designados servidores das áreas de proteção animal e psicologia para auxiliar as equipes da Prefeitura.
Também participaram da reunião os promotores de Justiça Abelardo Townes Júnior e Dulce Helena Franco.