Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

“Mucurinha”, a cadela adotada por policiais militares faz sucesso na internet

Publicado

em

Cheia de garbo, exibindo sua bandana cáqui e seu coldre preto (montagem), a cadela Mucurinha nem de longe se parece com o animalzinho magrelo, sujo e debilitado que se aproximou do quartel do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2º BPM/PMAC),  que temporariamente funciona no Estádio Arena da Floresta, em meados de outubro de 2021.   

A cachorrinha foi adotada por policiais militares do 2º BPM, que lhe deram o nome, cuidaram, medicaram e alimentaram. “Basicamente todo o BPM abraçou a adoção. Normalmente cotizamos para comprar a ração, medicação e também estamos fazendo a cota para a castração”, explica o subtenente Marcelo Moraes, um dos militares que virou “pai adotivo”. 

Mucurinha estava muito debilitada quando chegou na unidade militar. Foto: cedida

Uma postagem sobre a adoção foi publicada nas redes sociais da PMAC e a cadelinha caiu nas graças do público, entre eles entidades de proteção aos animais, que elogiaram a atitude dos policiais. O soldado Dericke Araújo, segundo colegas, um dos mais apegados à Mucurinha, já avisou que, se ao voltarem para o novo prédio do batalhão que está em reforma, ela não se adaptar e tiver o consentimento dos colegas, vai levá-la para casa.

Mucurinha com um de seus cuidadores. Foto: cedida

Com todo esse cuidado, a Mucurinha não quer saber de outro lugar para morar. Ao lado de seus “colegas de farda”, sempre está bem alinhada para compor e reforçar a segurança na guarda do quartel, que agora também é o seu lar.

[Agência de Notícias do Acre]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas