Connect with us

INTERIOR

Mulher infectada com Covid-19 tem parto cesárea em UTI: os dois correm risco de morte

Publicado

em

Por Marcelo Gomes

Na manhã desta quarta, 04, a equipe médica liderada pelo obstetra Billy Rodrigues, fez o parto cesárea de Michele Fabrício da Silva, de 32 anos, e seu bebê recém-nascido estão em estado grave após parto Cesária realizado na mulher que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19. O caso aconteceu nessa terça-feira, 4, no hospital de campanha de Cruzeiro do Sul.

A gestação era de 33 semanas e o menino, prematuro, teve assistência do pediatra Rondney Brito e foi levado para a UTI neonatal da Maternidade da cidade em estado grave.

Michele Fabricio, que é natural de Rodrigues Alves, esteve na Maternidade, mas testou positivo pra Covid-19 e foi levada para o Hospital de Campanha, onde foi entubada. O médico obstetra disse que uma ultrassonografia mostrou que a criança já estava sem liquido e a equipe optou pelo parto.

Segundo a equipe médica a paciente ficou 2 dias na UTI para melhorar o quadro infeccioso, para fortalecer o pulmão da criança com corticoide e fizemos a cesariana. Mas ela teve atonia uterina e tivemos que realizar a sutura de B-Lynch, controlando o sangramento. Ainda de acordo com a equipe médica a paciente ainda está em estado crítico e corre risco de morte.

O recém-nascido, que não chorou ao nascer, está entubado na UTI neonatal da Maternidade e também corre risco de morte.

Segundo dados da secretária municipal de saúde esse foi o terceiro parto feito no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul em pacientes com Covid-19 desde o início da pandemia.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas