GERAL
Pesquisa SERASA: Acreanos são os que mais buscam crédito para educação no País
Por Wanglézio Braga
Uma pesquisa idealizada pelo SERASA apontou que os acreanos são os que mais buscam crédito para usar na educação, no Brasil, com 8,2%, com pagamento de mensalidades de escolas ou de faculdades. Por outro lado, os acreanos são os que menos se preocupam em realizar controle mensal das finanças pessoais (50%).
O levantamento “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil” é considerado inédito e foi realizado pela Serasa em parceria com a Opinion Box, publicado na semana passada em todo o país.
A pesquisa destacou ainda que 54% dos acreanos “afirmam ter procurado por limite extra no último ano. Os métodos mais buscados e contratados são cartão de crédito (54%) e empréstimo pessoal (45,5%)” e que “53% dos acreanos estão mais otimistas em relação às finanças pessoais – a média nacional nesse quesito é de 53%”.
“No Acre, por sua vez, 74% dos consumidores optam por dividir valores em prestações. A utilização de cartão de crédito de terceiros é o método mais popular de parcelamento (30%) – apenas 7% adotam cartão de crédito próprio nesse tipo de operação. Boleto bancário (36%) e crediários específicos de lojas (26%) também são muito procurados para diluir os valores ao longo do tempo”, informa a pesquisa.