Connect with us

POLÍTICA

Petecão entra na mira de Movimento Nacional contra a privatização da Eletrobras

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

 O senador Sérgio Petecão (PSD) entrou na mira de um movimento nacional contrário à privatização da Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras). O movimento vem usando as redes sociais para pressionar os senadores, incluindo o representante do Acre, para que recusem a MP 1031/2021 que dispõe sobre a desestatização da empresa. A matéria pode ser votada ainda hoje (16) no Senado Federal.

No Facebook, o perfil Salve a Energia alerta aos acreanos que “Privatizar a estatal aumenta a tarifa de energia e trava o desenvolvimento do Brasil. Com a proposta do governo, a energia pode ficar de três a quatro vezes mais cara, impactando diretamente no consumidor brasileiro e repartindo, apenas em benefício à iniciativa privada, toda a riqueza do nosso país”.

Uma publicidade paga pelo Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal pressiona o senador do PSD e alerta que o “Acre pode ficar no escuro” caso a matéria seja aprovada com a ajuda de Petecão. 

“A MP 1031 vai promover o aumento na conta de luz da população, indústria e comércio, além de colocar o País em risco de apagão. Senador Sérgio Petecão, está em suas mãos o futuro do povo do Acre, à vela ou lâmpada”.

A MP 1031 pode ser votada na sessão da tarde, sem um acordo entre os parlamentares em torno de uma versão final do texto. A medida deve ser alterada e voltar para a Câmara dos Deputados, possivelmente nos próximos dias.  Mesmo com o cenário indefinido, o governo Bolsonaro está otimista, pois acredita que a negociação atingirá seu principal objetivo: autorizar a privatização da Eletrobras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas