Connect with us

POLÍCIA

PF faz busca e apreensão na casa de assessores de Raimundo Neném, vereador investigado por compra de votos

Publicado

em

No dia 28 de setembro de 2021, a Polícia Federal deflagrou a operação SINE VOX II com o objetivo de reprimir os crimes de corrupção eleitoral (compra de votos), transporte ilegal de eleitores e falsidade ideológica eleitoral ocorridos nas eleições municipais do ano passado (2020) na cidade de Rio Branco/AC.

Foram cumpridos 2 (dois) mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral da cidade de Rio Branco/AC e 8 policiais federais participaram da operação.

Durante as investigações, verificou-se a existência de indícios de formação de uma organização criminosa com a finalidade de cometer os crimes de corrupção eleitoral, transporte irregular de eleitores e falsidade ideológica eleitoral durante as eleições de 2020 na capital acreana. O alvo da operação é o núcleo administrativo da organização.

A operação é resultado do aprofundamento das investigações referentes à operação SINE VOX deflagrada no dia 20 de maio de 2021, ocasião em que foram cumpridos 4 (quatro) mandados de busca e apreensão, incluindo o gabinete de vereador da cidade de Rio Branco/AC, bem como na residência deste parlamentar.

As investigações tiveram início em março de 2021 após chegar ao conhecimento da Polícia Federal a existência de mensagens, em um grupo de aplicativo de mensagens instantâneas, na qual um dos alvos afirmou que angariou o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) por ter votado em determinado candidato a vereador nas eleições municipais. O alvo ainda frisou que, se soubesse que obteria aquele valor, teria avisado a todos os componentes do grupo.

Na operação SINE VOX II, 4 (quatro) pessoas ligadas ao parlamentar municipal são investigadas, suspeitas de serem as responsáveis por organizar o pagamento de votos a eleitores, bem como realizar o transporte ilegal de eleitores no dia das eleições. Somadas, as penas do crime de corrupção eleitoral, transporte irregular de eleitores e organização criminosa podem chegar a 18 (dezoito) anos de reclusão.

O nome da operação (SINE VOX), em tradução livre do latim para o português, significa “SEM VOZ”. Este nome foi escolhido pois quando uma pessoa vende o seu voto ela perde o direito de falar, ou seja, de exigir dos seus representantes eleitos melhorias para toda a sociedade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Pai que agrediu filha a pauladas vai responder ao processo em liberdade

Publicado

em

Por

A Justiça concedeu a liberdade para Edmilson Ferreira Feitosa, de 59 anos. Ele estava preso desde 12 de setembro deste ano pela acusação de violência doméstica. Consta no inquérito policial instaurado na Delegacia de Flagrantes que Edmilson agrediu a filha com um golpe de ripa na cabeça.

O fato aconteceu após uma discussão que evolui para ameaça e terminou em agressão física. A vítima, Raelma Cruz, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Pronto Socorro. Edmilson foi preso flagrante e teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia, mas após a conclusão do procedimento a Justiça entendeu que o acusado poderia responder ao processo em liberdade.

O entendimento é que Edmilson agiu em legítima defesa, além de não ter antecedentes criminais. Edmilson foi liberado, mas terá que cumprir uma série de medidas cautelares.

Continue lendo

POLÍCIA

Feijó: preso na zona rural mais um envolvido na execução de adolescente de 14 anos

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

Na manhã desta sexta-feira, 22, uma equipe formada por Policiais Civis e Militares, que atuam na cidade de Feijó, deram cumprimento ao um mandado de prisão em desfavor de A. C. C. P., 19 anos, acusado de homicídio.

A ação se deu em razão da investigação que apura a morte do adolescente J. E. F. S., de 14 anos, que ocorreu em agosto deste ano, crime que abalou os moradores de Feijó, pela forma cruel como a vítima foi executada, a mando de uma organização criminosa que atua na região.

Com mandado de prisão em aberto, o autor do crime tentou se esconder da justiça, se homiziando na zona rural de Feijó, entretanto, o serviço de inteligência da Polícia Civil identificou a localização do criminoso e o capturou nesta data.

Com a prisão de A.C.C.P., subiu para 11 o número de pessoas presas ou internadas ligadas a morte do adolescente. Todos os presos e internados aguardam decisão judicial.

Continue lendo

POLÍCIA

Operação integrada das polícias faz buscas e cumpre mandados de prisão em Sena Madureira

Publicado

em

Por

A Polícia Militar, por meio do 8° BPM, CPI realizou operação integrada na cidade de Sena Madureira, na manhã de hoje. O objetivo da operação era cumprimento de 03 buscas domiciliares, bem como, um mandado de prisão em aberto.

Na ocasião, a operação ocorreu em bairros distintos e alcançou o objetivo pretendido. Ademais, ainda houve cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de uma nacional, ao longo do Bairro Praia do Amarilio.

As ações integradas têm sido a marca da atuação das forças de segurança pública em Sena Madureira e vem impactando na redução da violência.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia