Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil finaliza investigação com prisão de homicida em Sena Madureira

Publicado

em

Por Ascom/Polícia Civil do Acre

Nas primeiras horas da tarde desta terça-feira, dia 11 de maio de 2021, a Polícia Civil em Sena Madureira, município distante 144km da capital, prendeu o acusado de Homicídio Qualificado F. K. S. de S., 23 anos pela participação na morte de Gabriel Lopes de Oliveira, 16 anos na cidade de Sena Madureira.

O acusado foi identificado no contexto do crime e foi pleiteada a medida cautelar de Prisão Preventiva, deferida pelo juízo da comarca de Sena Madureira-AC. Pelo mesmo crime já cumprem pena na Penitenciária Evaristo de Morais mais 3 (três) acusados.

F. K. S. de S. é apontado como a pessoa quem forneceu auxílio material ao crime e ainda a pessoa que deu escapatória aos demais acusados após o cometimento do crime. Este mesmo acusado já cumpria pena na Penitenciária Evaristo de Moraes pelo crime de Organização Criminosa e permanece preso.

A Polícia Civil reafirma o compromisso com a sociedade e desempenha sua função institucional no combate ao crime, em especial pelo momento agravado pela pandemia da COVID-19.

Relembre o caso

No dia 27.04.2021 a Polícia Civil do Estado do Acre, sucursal de Sena Madureira, capitaneada pelo Delegado de Polícia Civil Marcos Frank, efetuou a prisão de R. dos S. A. pelo crime de Homicídio Qualificado por motivo Fútil, Torpe e Recurso que Dificultou a Defesa da Vítima e ainda Organização Criminosa (Art. 121, §2º, Inciso I, II e IV do CP e Art. 2º da Lei 12.820/13).

Na oportunidade a vítima do crime de homicídio Gabriel Lopes de Oliveira, 16 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça e diversas outras partes do corpo no dia 2 de Abril de 2021 na Rua Siqueira Campos, Bairro Neném das Neves, Sena Madureira-AC.

Ficou comprovado que aproximadamente 6 (seis) pessoas emboscaram e causaram a morte da vítima, após isso, ainda efetuaram disparos na porta de uma residência para onde outras 4(quatro) pessoas buscaram abrigo e permaneciam trancadas, dentre elas uma criança de apenas 1(um) ano de idade.

No dia do ocorrido foram presos em flagrante de delito, R. dos S. A. (25 anos) e R. dos S. A. (22 anos) e com as investigações se identificou o outro acusado, de imediato se representou pela Prisão Preventiva do acusado e foi deferida pelo Juízo da Comarca de Sena Madureira.

Seguindo com os procedimentos, esclarecemos que outras pessoas já foram identificadas e vão ser tomadas as medidas para a completa elucidação dos fatos.

No que diz respeito à motivação do crime, se deu em virtude da rivalidade entre Organizações Criminosas e tomada de território e desta forma monopolizar a venda e o comércio de drogas na região.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Policiais penais frustram plano de fuga no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Publicado

em

Por

Ascom/Iapen

Policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) frustraram na madrugada deste domingo, 26, mais um plano de fuga no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Se concretizado, 12 presos empreenderiam fuga e alcançariam a área externa do presídio.

De acordo com a equipe de plantão, por volta de 1h, o policial que estava fazendo a ronda de rotina ouviu um barulho no pavilhão “B”. Diante da situação, chamou o reforço dos demais policiais de plantão, que também acionaram o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe).

Os profissionais realizaram uma verificação em todas as celas do pavilhão e encontraram um buraco na cela 16, onde também encontraram dois ferros pontiagudos e uma corda feita de pedaços de tecido, que possivelmente seriam usados na fuga.

Diante dos fatos, os presos foram transferidos para outra cela no pavilhão “C”, onde aguardarão a sanção disciplinar.

Um procedimento administrativo será aberto para apuração dos fatos.

Continue lendo

POLÍCIA

Polícia Penal encontra entorpecente no presídio Evaristo de Morais

Publicado

em

Por

Policiais penais da Unidade Evaristo de Morais em Sena Madureira, apreenderam mais de um quilo de substancia entorpecente no banheiro do Presídio.

A droga foi encontrada no sábado, 25, após uma inspeção dos policiais de plantão.

A suspeita é que o entorpecente seria destinado aos detentos da unidade, mas como foi estalado o scanner corporal as pessoas que levaram a droga resolveram descartar no banheiro feminino.

No total foram apreendidos 1.559 gramas de drogas, entre cocaína e maconha. Um inquérito será instaurado para tentar identificar as pessoas que levaram a substância entorpecente para o presidio.

Continue lendo

POLÍCIA

Corpo de jovem é encontrado em igarapé em Sena Madureira

Publicado

em

Por

O corpo de Alexssandro Lopes de Souza de 24 anos foi encontrado na manhã deste domingo, 26, no município de Sena Madureira.

O cadáver e a motocicleta foram localizados por populares no Igarapé Catiano, localizado na Rua Siqueira Campos, na Cohab do Juruá.

A suspeita da polícia é que o jovem tenha despencado da ponte com a motocicleta durante a madrugada deste domingo.

Embora outra possiblidade não seja descartada, entre elas, um homicídio.

Como o município de Sena Madureira não dispõe de peritos criminais o cadáver foi retirado, sem a realização da perícia de local.

A polícia civil vai instaurar um inquérito para apurar o caso.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia