Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil realiza atendimento a pessoas enfermas com emissão de RGs em Rio Branco

Publicado

em

A Policia Civil do Acre por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM) abrange identificação civil e criminal de indivíduos, gestão e controle da emissão de carteiras de identidade de todo o Estado do Acre.

Além dessas atribuições, o Instituto de Identificação oferece suporte e apoio técnico a todos os Postos de Identificação localizados no interior além de realizar pesquisa e emissão de prontuários civil de cidadão para emissão certidão de antecedentes criminais.

O Instituto de Identificação ainda é responsável por elaborar os pareceres técnicos, mediante análises e classificação datiloscópicas, ou seja, das impressões digitais, para atendimento às requisições policiais e judiciárias.

Para atendimento externo, o Instituto também mantém equipe para coleta de impressão digital de pessoas que estão impossibilitadas de locomoção por motivos de doenças, internados e/ou idosos que necessitam de emissão do documento.

Durante todo o mês de Maio de 2022, a equipe de atendimento externo do Instituto de Identificação realizou mais de 20 atendimentos de pessoas impossibilitadas de locomoção e deu assistência e acolhimento em trabalhos sociais aos cidadãos com necessidades especiais como: acamados, doentes, idosos, cadeirantes, pessoas internadas hospitalizadas em UTI, entre outros casos.

O cidadão responsável pela pessoa que necessita de atendimento domiciliar deve se dirigir a sede do Instituto de Identificação, localizado a Av. Antônio da Rocha Viana, Nº 1.294, bairro Bosque e requerer o serviço.

Para o diretor do Instituto de Identificação, Junior Cesar da Silva, a Polícia Civil tem como prioridade da atual gestão manter esse tipo de atendimento levando cidadania a quem mais precisa.

[Ascom/PCAC]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas