Connect with us

POLÍCIA

Polícia Federal deflagra operação ‘MALINOIS’ nos Estados do Acre e Rio Grande do Norte

Publicado

em

A investigação teve início em dezembro de 2020, após os cães da Polícia Federal indicarem a presença de substância entorpecente em uma encomenda enviada pelo modal postal. A partir dessa apreensão, policiais federais da Delegacia de Repressão à Entorpecentes da Superintendência Regional da Polícia federal no Acre intensificaram as investigações a fim de identificar o maior número possível de envolvidos que se utilizam não só dos Correios, mas de outras empresas de transporte para despacharem encomendas recheadas de Drogas. 

Com o avanço da investigação, foi possível detectar o modo de atuação da Organização Criminosa, como por exemplo, a remessa de caixas de som, utensílios domésticos, brinquedos, e outros contendo drogas em seu interior.

Com o apoio do Setor de Segurança dos Correios e da Receita Federal do Brasil, foi possível apreender 270 kg de entorpecente, entre eles, cocaína, maconha, ecstasy, MDMA, gerando um prejuízo de 8 milhões ao crime organizado. 

A Organização Criminosa investigada atuava nos estados do Acre e no Rio Grande do Norte e mesmo em um ano marcado pela pandemia (2020), a ORCRIM movimentou mais de 2 milhões de reais em contas de laranjas.

A operação leva o nome de MALINOIS em alusão a raça dos cães da Polícia Federal que foram utilizados para a localização das drogas escondidas nas encomendas. 

Na data de hoje foram cumpridos 21 Mandados de Busca e Apreensão e 14 Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela Vara de combate a Organizações Criminosas de Rio Branco/AC.

Os investigados responderão por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, por integrar Organização Criminosa e, por fim, por lavagem de capitais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Foragido é preso com arma artesanal após roubar motocicleta em Rio Branco

Publicado

em

Por

Ascom/PMAC

Durante patrulhamento na Estrada das Placas, na parte alta de Rio Branco, uma equipe da Polícia Militar recuperou, na madrugada deste sábado, 18, uma motocicleta que havia sido roubada no início da mesma noite, ainda na sexta-feira. Na ocorrência, a polícia ainda apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal.

Segundo a guarnição de serviço, a motocicleta foi vista em poder de dois homens, na Estrada das Placas, e foi abordada próximo ao “Posto Thalma”. O garupa portava uma arma de fogo de fabricação artesanal e tinha em seu desfavor um mandado de prisão.

A vítima reconheceu os homens como os mesmos que a assaltaram no início da noite. Ambos receberam voz de prisão, e foram conduzidos à delegacia de flagrantes, junto à motocicleta e à arma apreendida, para as providências cabíveis.

Continue lendo

POLÍCIA

Acusado de furto é preso em flagrante no Novo Calafate

Publicado

em

Por

O acusado de executar um furto na região do Novo Calafate foi preso em flagrante por Policiais do Grupamento de Intervenções e Rondas Ostensivas (GIRO).

A ação policial ocorreu na noite de sexta-feira, 17, durante um patrulhamento de rotina na região do Calafate.

O acusado, que tinha acabado de furtar um aparelho de tv e outros objetos de um imóvel, foi localizado pelos policiais do GIRO pouco tempo depois.

Na mesma ação foram recuperados a tv, panelas, uma caixa de som e garrafão de água, além de outros produtos.

O preso, que portava uma cerra, foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.

Continue lendo

POLÍCIA

Policiais do Giro apreendem entorpecente no Preventório

Publicado

em

Por

Os policiais do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (GIRO) apreenderam entorpecente na noite de sexta-feira, 17. A ação policial ocorreu durante um patrulhamento pelo Bairro Preventório.

A atitude suspeita de pessoas que estavam em frente a uma distribuidora de bebidas chamou a atenção dos policiais do Giro.

Durante a abordagem os PMs apreenderam 50 gramas de substancia de maconha e R$ 183 em dinheiro.

O acusado, que não teve o nome revelado, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia