Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Portas da Biblioteca Pública são reabertas para a população por orientação do governador

Publicado

em

Agência AC

Após dois anos fechada devido à pandemia da Covid-19, o governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), realizou na manhã desta quarta-feira, 8, a reabertura para atendimento ao público da Biblioteca Pública Estadual Adonay Barbosa, mais conhecida como Biblioteca Central, localizada na capital acreana.

Juntamente com a reabertura da Biblioteca teve início a primeira Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura e à Escrita. O cronograma pode ser encontrado nas redes sociais da FEM.

Atendendo a todas as medidas e protocolos sanitários, o espaço e os servidores estão preparados para atender o público, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

O Espaço HQs é um dos mais queridos pelo público da biblioteca. Foto: Hannah Lydia/FEM

O presidente da Fundação, Manoel Pedro, destacou o trabalho o governo do Acre vem fazendo para fortalecer todos os setores da cultura acreana, e a reabertura da Biblioteca é uma prova deste esforço. “O governador Gladson Cameli nos solicitou para que nenhum setor da cultura fique desassistido, estamos trabalhando para valorizar, reconhecer e fortalecer todos os setores, e temos um olhar especial para os espaços como a Biblioteca, pois sabemos de sua importância para nossos jovens e para nossa gente. Aqui é uma fonte de conhecimento, pois temos um grande acervo de livros que podem ajudar nossos jovens a conquistar o sonho de ensino superior”, salienta o presidente.

População terá acesso a sala de informativa, que contará com medida de segurança e protocolo sanitário Foto: Alessandro Silva/FEM

O chefe do Departamento de Livro, Leitura e Literatura, Jackson Viana, destacou que os visitantes poderão ter acesso a todo o espaço, inclusive solicitar o empréstimo de livros do acervo de mais de 70 mil exemplares.

“A gente solicita apenas o respeito ao distanciamento e o uso de máscaras e luvas durante toda a permanência no local. O Espaço Criança passa a exigir também a presença dos pais”, informou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas