Connect with us

ACRE

Prefeita anuncia barreiras sanitárias em Brasiléia e exigirá dos visitantes comprovante de vacinação

Publicado

em

Por Wanglézio Braga/ Foto: Reprodução

Para evitar que uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus se instale na fronteira, a Prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT) disse ao AcreNews que vai implantar, nos limites geográficos da cidade, barreiras educativas de saúde e passará a exigir dos cidadãos bolivianos que transitam pela região a apresentação da certificação vacinal.

A exigência e a iniciativa foram apresentadas e apreciadas durante reunião realizada por um Comitê Sanitário que engloba as cidades de Assis Brasil, Epitaciolândia, Brasiléia e Cobija. Na ocasião, foi discutida a informação do aumento exponencial do número de novos casos de Covid-19 na capital do departamento de Pando.

Segundo o comitê, a maioria desses novos casos tem relação com um esquema de vacinação incompleto e até mesmo ciclo de imunização iniciado pelos agora pacientes. Com isso, os pontos de barreiras sanitárias vão oferecer aos transeuntes informações sobre a Covid-19, dicas de higienização e aplicação de doses da vacina.  

“Na reunião do Comitê a gente falou que a partir de hoje, para adentrar em Brasiléia, o cidadão boliviano ou quem veio de Cobija vai precisar apresentar a Carteira de Vacinação, de comprovação! (…) Isso são medidas de precaução que estamos tendo no nosso município. Essas medidas foram planejadas, pensadas, para não termos um aumento de novos casos. (…) Devo ressaltar que a nossa cidade tem feito o seu dever de casa quanto à vacinação, porém, o que nos preocupa são os 312 novos casos em Cobija. Então isso é um alerta que precisamos fazer”, disse.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas