Connect with us

POLÍTICA

Prefeito Tamir Sá comemora implantação do primeiro curso superior em Santa Rosa do Purus pelo IFAC

Publicado

em

Dircom

O Instituto Federal do Acre (IFAC) ofertará, pela primeira vez, cursos superiores para a comunidade de Santa Rosa do Purus, a partir de emenda alocada pelo senador Sérgio Petecão, no valor de R$ 1 milhão. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira, 04, no Salão Paroquial Santa Rosa Lima.

O município, que não possui ligação terrestre, é navegável por apenas quatro meses do ano. O transporte aéreo é a principal forma de entrar e sair da cidade. Nas 46 aldeias distribuídas ao longo do Rio Purus, mais de 300 jovens não tem acesso à educação superior.

O senador Petecão destacou o importante trabalho realizado pelo IFAC e a necessidade de levar educação às cidades isoladas. “Eu fico feliz em viver um momento histórico como este. Santa Rosa não é isolado apenas por estrada. É isolado, principalmente, de investimentos públicos. Hoje, nós marcamos a história dessa cidade. Só a educação transforma”, afirmou entusiasmado.

O chefe do executivo de Santa Rosa do Purus, AC, prefeito Tamir Sá, ressaltou a importância da educação, especialmente nos tempos atuais, e garante que a iniciativa do senador Sérgio Petecão (PSD) e o trabalho da reitora do (IFAC), prof. Rosana Cavalcante, contribuirão em muito com os filhos do município de Santa Rosa do Purus.

Tamir Sá, prefeito de Santa Rosa

“Educação é a chave de uma sociedade próspera e feliz. Fico feliz em prestigiar e participar desse anúncio. Agora, teremos curso superior de qualidade, gratuito, público para todos os nossos jovens, conquistarem um futuro ainda melhor. Agradeço ao senador Sérgio Petecão e a reitora do IFAC, Rosana Cavalcante”, disse o prefeito.

A reitora do IFAC, Rosana Cavalcante, reafirmou o compromisso de expandir a oferta de cursos para o município. “Trazer cursos de nível superior para Santa Rosa do Purus é capacitar jovens que irão ajudar a desenvolver a cidade. Agradeço ao senador, que tem apoiado as ações do IFAC para a promoção da educação profissional, científica e tecnológica no Acre”, destacou.

Participaram do evento o prefeito Tamir de Sá, o vice-prefeito Valdir Kaxinawá, os vereadores Claudio Kaxinawá, Julinho Brandão, Marlene Kaxinawá, Ênio Oratso Madja, Meire Araújo, Denis Augusto Kaxinawá, Auricélio Lima e Sandra da Silva.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas