Connect with us

ESPORTE

Preparando o Andirá para a Copa São Paulo, Kinho Brito poderá ter descoberto uma ‘joia’, o zagueiro Jhoni

Publicado

em

O ex-jogador Kinho Brito, responsável pela preparação da equipe sub-20 do Andirá Esporte Clube, que vai representar o Acre na Copa São Paulo, em janeiro de 2022, pode estar descobrindo muitos bons jogadores, mas um salta aos olhos do treinador: o zagueiro Jhoni Ramallo Nimba. Com recém-completados 17 anos, o garoto tem qualidades de sobra para se firmar no futebol local e com muita chance de até fazer carreira fora do Estado.

A descoberta desse jogador, achado em um campeonato de adultos no município de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, teve vários olhos. Primeiro o do ex-treinador Marcelo Altino, depois do próprio Kinho. “Quando vi ele pegar na bola, quebrar a linha, como o David Luiz, eu comemorei. Estamos descobrindo um grande jogador”, diz o ex-volante Kinho, cuja carreira foi vitoriosa no Acre, fora do Acre e até do Brasil.

Kinho com a ‘joia’ Jhoni, zagueiro que vai brilhar no futebol

Kinho Brito disse que vai fazer de tudo para preservar a “joia” que ainda está sendo descoberta. Nem vai levar o garoto para a Copa São Paulo, por diversas razões, uma delas o fato de já está com a equipe montada, treinando há três meses. “Seria injusto tirar um garoto que está se matando há 90 dias para colocar ele. Ainda haverá muito tempo pra gente trabalhar ele. Já vimos que ele tem talento como vi em poucos jogadores, por isso não tem tanta pressa”, afirmou Kinho ao AcreNews.

Kinho Brito com Tom Sérgio, com quem conta para a preparação do Andirá, além de Arasuper, Bluefit e Paranorte

A preparação para a Copa São Paulo vem sendo um exercício de amor por parte do treinador Kinho Brito e sua equipe técnica. O time está trabalhando em um campo em estado precário, o do Juventus, gentilmente cedido. Com outras demandas o clube tem contado com os apoios fundamentais do Arasuper, por meio da amizade com o empresário Adem Araújo, do Tom Sérgio, diretor da Funtac, da academia Bluefit e da Paranorte. São parceiros, segundo Kinho, que estão ajudando o Estado. “Quando eles ajudam esses garotos, elevam o nome do Estado. Lá em São Paulo vamos ser conhecidos como o ‘time do Acre'”, explica Brito.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas