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POLÍTICA

Presidente da Aleac elogia colegas pela tramitação rápida de projeto da educação para garantir empregos de servidores do Igesac

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A quarta-feira, 1, foi um dia movimentado na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) com diversos projetos e vetos para serem apreciados pelos parlamentares.

O deputado Nicolau Júnior (Progressistas), presidente da Aleac, destacou dois assuntos que considera de extrema importância para o estado. O primeiro trata da rapidez com que passou pelas comissões, o projeto que prevê do governo do Estado, um auxílio financeiro para aquisição de notebook e pagamento de internet aos professores que estão em sala de aula. ]

Pela proposta, professor, gestor pedagógico e diretor de ensino, que estiverem efetivamente em sala de aula, irão receber um repasse em única parcela de até R$ 4.500 para comprarem um computador, mais um repasse de R$1.800,00 para pagamento do plano de internet. R$ 1.800 creditado em até 18 parcelas, sendo a primeira referente ao mês de julho de 2021 e a última a ser paga até 31 de dezembro de 2022.

Graças a uma emenda coletiva dos deputados estaduais, o valor do programa saltou de R$ 44 para R$ 55 milhões de reais, atendendo uma parcela ainda maior dentro da educação em todo o estado.

“Quero parabenizar a secretária Socorro Neri pela iniciativa. Sabemos que hoje a tecnologia é ferramenta indispensável nas escolas. Não poderia deixar de registrar o compromisso de todos os deputados estaduais que fizeram com que o projeto tramitasse rápido pelas comissões e fosse aprovado por unanimidade nesta quarta”, disse Nicolau.

O presidente da Aleac também destacou o Projeto de Lei que trata da extinção do Instituto de Gestão em Saúde do Acre (Igesac). Nicolau tem garantido que a grande preocupação da assembleia é a garantia da manutenção dos mais de 900 empregos do instituto.

 “Parabenizar o líder do governo, deputado Pedro Longo, que nos representou em conversas com os sindicatos, a gestão, PGE, para que tenhamos a garantia desses empregos que são responsáveis pelo sustento de milhares de pessoas. A população vai ser sempre o nosso principal compromisso”, afirma Nicolau.

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POLÍTICA

Gladson Cameli solicita à Sesacre e Sefaz pagamento do Auxílio Temporário aos servidores da Saúde e Segurança Pública do Acre

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O governador Gladson Cameli, pediu para que a Secretaria Estadual Saúde do Acre (Sesacre) e a Secretaria de Estado de Fazenda do Acre (Sefaz) o retorno do pagamento do adicional de insalubridade, destinado aos servidores da Saúde, e o Novo Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS), para os servidores da Saúde e da Segurança Pública.

Com o retorno do pagamento do auxílio, mais de 10 mil servidores terão direito a receber o recurso.

A informação foi confirmada pela secretária de Saúde do Acre, Paula Mariano durante coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta terça-feira, 18, no Palácio Rio Branco, para falar das medidas do Estado no enfrentamento da terceira onda do COVID-19.

O Adicional de Insalubridade e Auxílio Temporário de Emergência é destinado para servidores da Saúde, da Fundação Hospital Estadual do Acre, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil, do Instituto de Administração Penitenciária e do Instituto Socioeducativo, bem como do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor e da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres e deve ser investido mais de 4 milhões de reais mensais para o pagamento destes profissionais.

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POLÍTICA

Deputado da ALEAC é empossado secretário-geral da UNALE

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Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O deputado da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), José Luis Tchê (PDT) foi empossado nesta semana como membro da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). Tchê assumiu a cadeira de secretário-geral. A solenidade aconteceu na sede da entidade em Brasília, com transmissão online e ao vivo pelos canais oficiais da Unale.

A mesa diretora de entidade será composta ainda pelo deputado Lidio Lopes (MS) como presidente, a deputada Ivana Bastos (BA), como tesoureira-geral, deputado Diogo Moraes (PE), como vice-presidente da Região Nordeste, deputada Tia Ju (RJ), como vice-presidente da Região Sudeste, deputado Gabriel Picanço (RR), como vice-presidente da Região Norte, deputado João Batista (MT), como vice-presidente da Região Centro-Oeste e deputado Ernani Polo (RS), como vice-presidente Região Sul, entre outros parlamentares que ocuparão os demais cargos da diretoria executiva.

“Mais um vez fico grato por ocupar uma importante cadeira na diretoria da entidade, serei secretário-geral no mandato de 2022. Agradeço a nossa ex-presidente, por todos os serviços prestados enquanto esteve à frente da nossa união. Que possamos juntos fazer as melhores escolhas, sempre em prol da população. Que Deus nos abençoe e seguimos firmes”, disse Tchê.

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POLÍTICA

Ao possibilitar contratação de técnicos para deslanchar gestão, Bocalom comemora e agradece a todos pela aprovação de reforma

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O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), está empolgado com a aprovação da reforma administrativa. Ele disse ao AcreNews que o projeto abre possibilidades, sobretudo para a contratação de mão de obra especializada, que garantirá o sucesso de sua gestão.

Animado, Bocalom acordou na madrugada desta sexta-feira, 21, às 4 da manhã, como faz todo dia, mas desta vez para escrever uma carta em agradecimento a toda a equipe envolvida na construção e aprovação da reforma. Além dos técnicos da prefeitura, que trabalharam para criar um projeto com muita responsabilidade, o prefeito agradeceu aos dez vereadores que entenderam a mensagem dele e votaram pela aprovação.

A reforma, segundo o prefeito, não é para atender política, mas garantir o andamento técnico da prefeitura, com quadro defasado de servidores. Em um ano de mandato, ele não tinha conseguido ainda contratar, por exemplo, um arquiteto, para cuidar da paisagem da capital. Com a reforma este e outros profissionais poderão ser convidados para transformar Rio Branco.

VEJA A MENSAGEM QUE O PREFEITO ENVIOU A EQUIPE ESTA MADRUGADA

Bom dia a todos grandes guerreiros de uma gestão transparente e eficiente!

Esta vitória na aprovação do projeto de reforma Administrativa é de todas as equipes, Neiva, Dr Jorge, Dr Josinei, Dr James, Valtim, Elder(destaco aqui a experiência viva no trato com o legislativo) e por que não dizer, do trabalho de nossos vereadores liderados pelo Raimundo Castro, cujos nomes estão na foto acima do painel de votação.

Não esqueçamos da participação fundamental de nosso presidente Cap N Lima, que não aparece no painel por ser o presidente que só vota em momentos especiais.

Obrigado! Obrigado!

Obrigado!

A arrancada para nosso grande sucesso, foi dada, mostrando que temos um apoio efetivo na Câmara Municipal, o que nos trará mais tranquilidade para executarmos nossos trabalhos.

Fraterno abraço a cada um!

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