Connect with us

POLÍTICA

Pró-reitor da UFAC se reúne com o deputado Gilberto Lira e apresenta programas que beneficia a comunidade

Publicado

em

Coloquei o sentimento de todos de Sena Madureira que é hora de termos um Campus Universitário no município”, foi assim as palavras do deputado estadual, Gilberto Lira (UB) nesta terça-feira, 7, ao receber em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Acre, o Pró-reitor de Extensão da Universidade Federal do Acre (UFAC).

O professor da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFAC, Carlos Paulo de Morais fez uma visita ao deputado Gilberto para apresentar alguns programas que faz a relação entre universidade e comunidades, principalmente as regiões mais vulneráveis.

“Foi uma agenda muito promissora, fomos bem recebidos pelo nosso deputado estadual a quem agradecemos a recepção e esperamos aprofundar esse diálogo para que possamos levar até as nossas comunidades mais vulneráveis cada vez mais ações de qualidade de pesquisa científica de extensão universitária”, destacou o pró-reitor da UFAC.

Para Gilberto o diálogo com a UFAC é extremamente importante. “Me coloquei a disposição dos professores. Eles falaram dos projetos que executam, tanto na área cultural, esportiva e de inclusão. Gostei de ouvir sobre o planejamento estratégico que começaram para os próximos 10 anos. E dentro desse planejamento estratégico, eu coloquei o sentimento da gente poder está levando e criando o Campus em Sena Madureira. Nosso município é o terceiro maior do Estado e está na hora de termos um compus universitário”, explicou Lira.

Segundo o deputado um campus da UFAC para Sena Madureira é uma vontade da população há anos. “Essa é uma discursão que nós vamos levar para a UFAC e juntar aqui a bancada, os deputados que fazem parte da região de Sena Madureira para a gente levar essa demanda, e se Deus quiser, essa nossa reivindicação será atendida”, afirmou o deputado.

[Assessoria]

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas