POLÍTICA
PSDB do Acre ainda não decidiu quem vai apoiar nas prévias: Doria ou Eduardo
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução (Arquivo)
A executiva estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ainda não escolheu quem vai apoiar nas prévias internas visando as “Eleições 2022”. A sigla quer montar chapa majoritária rumo ao Palácio do Planalto, mas vem enfrentando um dilema sobre um nome. Na lista, aparecem pelo menos dois grandes nomes como os governadores de São Paulo, João Doria e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Nesta segunda-feira (20), a executiva nacional do PSDB recebeu a inscrição do empresário João Doria para concorrer à prévia. Na ocasião, ao ser questionado sobre um possível racha, tendo em vista que é comum dentro de uma agremiação ao focar num nome, o governador paulista ressaltou que o método de escolha foi feito nas eleições passadas e que deve prevalecer o voto da maioria.
Repercutindo o ato, a imprensa nacional informou que Doria já tem apoio dos diretórios de São Paulo, Acre, Pará e Paraná. No entanto, o Acre News entrou em contato com um membro do PSDB e questionou a veracidade da informação.
Fomos informados de que não existe nenhuma definição de quem os 10 mil tucanos do Acre vão apoiar nas prévias. Na semana passada, haveria uma reunião no ninho, mas foi cancelada devido a uma viagem do presidente da sigla, Manoel Pedro. Um novo encontro que vai debater este assunto pode ocorrer ainda nesta semana.
You must be logged in to post a comment Login