Connect with us

ARTIGO

ARTIGO | O menino mineiro

Publicado

em

Um menino do interior de Bambui/MG – vendo a roça da Família sempre minguada, decidiu estudar Agronomia para melhorar as condições de vida na propriedade de seus pais.
Uma bênção de decisão!…Formou-se na Universidade de Lavras/MG – e voltou para casa. Sua intervenção na produção familiar foi tão exitosa que chamou a atenção da Comunidade e do Governo Federal.


Naquela época, o agora, Dr. Alysson Paulinelli, já bastante conhecido, virou Secretário de Agricultura/ MG e, logo em seguida, Ministro da Agricultura.


Um dos precursores e incansável estimulador da Embrapa, tirou o Cerrado Brasileiro da situação de pré-desertificação para transformá-lo em celeiro prodígio de produção de alimentos, que é hoje. Alimentando, segundo muitos estudos sérios, cerca de 1,0 a 1,5 bilhão de pessoas no mundo!…um feito memorável!


Cícero – grande tribuno romano – disse: “ A gratidão não é a maior das virtudes humanas, é sim, a mãe de todas as outras. Pois a ausência da gratidão desqualifica ou anuvia quaisquer das outras “… grande verdade!


Então façamos jus ao Menino Mineiro – hoje octogenário ( 85 anos) Dr. Alysson Paulinelli – agrônomo da melhor safra que, muito justamente, está indicado para Prêmio Nobel da Paz de 2021!… a Paz com o estômago, a Paz da Barriga Cheia.


Homem que com o seu trabalho, inteligência, perseverança e visão de futuro – ajudou na caminhada de matar a fome do Mundo.


Veja-se que com o evento da criação da Embrapa o Brasil saiu da condição de importador de alimentos para mega- exportador destes produtos!


O Agronegócio produziu 263,4 milhões de toneladas de grãos (soja, milho,feijão, arroz, café, etc…) safra/2020. Tudo em região com pré- diagnóstico de virar deserto- o Cerrado do Brasil.
A Embrapa – feito da Intervenção Militar/64 – criada em 1973 (Governo Medici) demonstra, a médio e longo prazos, a eficácia do Planejamento Estratégico Militar , casado com a inteligente e participação meritória civil.


Há de se fazer justiça a planejamentos deste naipe que fazem o Brasil prosperar.
Um legado que faz o país estar e continuar prosperando!…


Vitória da Agronomia do Brasil!


O mundo agradece!…

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas