Connect with us

ACRE

Promotor de Justiça solicita convocação de aprovados no cadastro de reserva da Polícia Civil

Publicado

em

Em um documento encaminhado aos secretários de Estado de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, e o de Segurança, Paulo Cézar Rocha dos Santos, o promotor Tales Tranin, que responde pela Promotoria de Justiça Especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, pede que o estado aproveite os candidatos aprovados nos concursos da polícia civil de 2015 e 2017.

Para representante do MP, essa medida é mais viável do que a realização de um novo concurso público. Um levantamento feito pelo promotor de justiça revela que que cerca de 500 candidatos foram aprovados nos dois últimos concursos. Deste total, são 424 para agente de polícia, 60 para o cargo de delegado, 65 para peritos criminais e um para médico legista.

Segundo o promotor, pelo menos vinte e cinco candidatos já foram convocados. Há pelo menos dois anos os aprovados do cadastro de reserva da Polícia Civil esperam por uma convocação. O grupo já chegou até a acampar na Assembleia Legislativa do Estado.

Na avalição do promotor a convocação é viável e em pouco tempo esses profissionais estariam atuando nas unidades de Segurança Pública.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas