Connect with us

ACRE

Queimadas no Acre é pauta de audiência na Câmara dos Deputados

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Na próxima quarta-feira (13) a partir das 8h (horário local) a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, em Brasília, vai debater os problemas relacionados às queimadas no Acre. O evento foi proposto pelo deputado federal Léo de Brito (PT), via requerimento entregue em agosto deste ano.

Doze instituições públicas foram convidadas para participar do debate que será feito por videoconferência. Devem participar representante do Ministério do Meio Ambiente (MA), do Ministério Público Federal (MPF), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Instituto do homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), do Ministério Público do Estado do Acre (MPE-AC), do Instituto de Meio Ambiente no Acre (IMAC), da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), da Coordenação Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (SEMAPI) e da Universidade Federal do Acre (UFAC).

“As queimadas e fumaça são recorrentes todos os anos, porém, têm avançado e preocupam também por conta da pandemia, já que impactam diretamente na saúde pública por conta das doenças respiratórias”, comentou o parlamentar.

Informações do Instituto de Meio Ambiente no Acre (IMAC) dão conta que de 1º de janeiro até o dia 23 de julho, foram feitos 74 autos de infração entre multas simples, embargos e apreensões, totalizando o valor de mais de R$ 3 milhões em multa. O número já apresenta uma queda com relação a anos anteriores. Como quando comparado com 2018, que entre janeiro a 14 de agosto já registrava pelo menos 119 autos de infração.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas