Connect with us

POLÍTICA

Partido de Marina Silva caça “candidaturas cidadãs” no Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Após reunião realizada nesta semana com a ex-senadora, Heloísa Helena, a Rede Sustentabilidade procura pessoas que querem atuar na política, no Acre. A ideia do partido, que tem Marina Silva como uma das principais lideranças, é montar uma chapa forte para disputar as eleições de 2022 com destaque para vagas a pessoas que não desejam ter vínculos partidários.

Chamada internamente pela agremiação de “candidaturas cidadãs”, a proposta é oferecer até 30% do total de vagas nas eleições proporcionais “a cidadãs e cidadãos que não desejam atuar organicamente na estrutura partidária, mas comprovadamente exercem ativismo de destaque na sociedade junto a movimentos, redes e causas sociais e ambientais coerentes com os princípios e valores, o estatuto e o manifesto da REDE”.

As vagas são destinadas a lideranças comunitárias, ativistas sociais e ambientais, além de líderes de entidades de classe que não desejam ter vínculos. “Você que quer transformar a política local acreana pode encontrar na REDE Acre um espaço de oportunidades para ter e ser voz política ativa no Estado”, diz trecho do chamamento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas