Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Radialista Fernando Ramos e grupo AcreNews celebram parceria com foco em streaming e setor comercial

Publicado

em

Evandro Cordeiro

O radialista Fernando Ramos, um dos mais ouvidos no horário de meio-dia em Rio Branco, pela Rádio Gameleira FM 87,9, faz parte, desde esta terça-feira, 7, da equipe AcreNews. Por meio de uma parceria, ele será o responsável setor comercial e do projeto TV AcreNews, em fase de conclusão. Em 20 dias, a emissora virtual deverá estrear com pelo menos dois programas de entrevistas.

Fernando Ramos é um acreano que venceu na vida com muito esforço e pelo dom que Deus lhe deu através do tom da voz. Nasceu em Rio Branco, filho de comerciários, e começou seu interesse pelo uso da voz ainda muito cedo, ao ganhar oportunidade para ser propagandista em lojas no centro da capital. Na atualidade é um dos radialistas mais ouvidos, na direção do programa ‘Ramos Falando de Amor’, pela Rádio Gameleira FM.

“Vamos dar sequência a esse belo projeto que é o AcreNews, aumentando nosso relacionamento e entregando para nossos clientes a notícia rápida, por meio de vídeos, onde está o filão da notícia no momento. Estou otimista com essa parecia”, afirmou. A ideia é dar cobertura total à Expoacre 2022.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EDUCAÇÃO

Segundo lugar: Brasiléia é destaque em qualidade de Ensino no Acre

Publicado

em

Por

Município pontuou a segunda maior nota de qualificação da Rede pública de ensino. Investimento. Essa é a palavra-chave que coloca a educação da Rede pública municipal de Brasiléia em destaque, na qualidade de ensino no Estado do Acre.

Brasiléia é atualmente, um dos municípios do Acre com maior nota (6,4), no Índice da Qualificação da Educação. O resultado do índice foi divulgado pela Secretaria Estadual de Educação (SEE), e publicado no Diário Oficial.

O índice é resultado de um cálculo que leva em conta a nota recebida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, (IDEB), criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, assim com a taxa de abandono escolar, e foi aplicado nos 22 municípios do Estado.

Além disso o município empatou com a capital Rio Branco no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação).

A educação é uma das prioridades da gestão atual, onde a Prefeita Fernanda Hassem não tem medido esforços para que alunos, professores e equipes possam desenvolver seu trabalho nas escolas, e possam ter seu trabalho reconhecido em todo o Estado.

O destaque na Rede municipal de ensino é fruto de investimento na qualidade profissional de professores, coordenadores e equipe gestora. Além de cursos de capacitação, na área urbana e rural, atualmente as escolas que compõem a Rede de Ensino do município, contam com reestruturação na maioria de seus espaços físicos, ampliação e novas salas de aula, equipadas e climatizadas. Tais ações públicas refletem no resultado do ensino-aprendizagem.

A secretária municipal de Educação, Francisca Oliveira, explica que esse resultado é fruto do compromisso da gestão com ensino aprendizagem e de todos os trabalhadores em educação. “Esse é um resultado do envolvimento de todos os trabalhadores da educação de maneira especial as equipes gestoras, professores, técnicos da SEME, o nosso acompanhamento juntos as escolas, as formações e as nossa intervenção, que tem contribuído para esse resultado. Todos os investimentos realizados pela prefeita Fernanda Hassem, tem sido um trabalho intensivo de ações que são pertinentes a educação”, explicou.

A Prefeita Fernanda Hassem tem investido na qualidade de ensino, na comodidade dos espaços e na infraestrutura das escolas, proporcionando um ambiente escolar aconchegante e agradável, o que reflete diretamente na qualidade de ensino.

“A educação é a base de tudo, e nosso trabalho é garantir que a comunidade escolar do município possa realizar suas atividades, principalmente com qualidade no ensino. Temos trabalhado no sentido de proporcionar todas aa condições para os alunos e profissionais da educação, e o resultado tem sido bastante satisfatório. Essa é uma conquista de todos”, enfatizou a Prefeita Fernanda Hassem.

[Dircom]

Continue lendo

ACRE

Prefeitura de Rio Branco realiza ação em alusão ao Agosto Lilás na Cidade do Povo

Ação levou informações e orientações aos moradores no combate à violência contra a mulher

Publicado

em

Por

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com a Unidade de Referência em Atenção Primária (URAP) da Cidade do Povo, realizou na tarde de quarta-feira (17), uma panfletagem em alusão ao Agosto Lilás, levando informações e orientações aos moradores do bairro.

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

A campanha é realizada em todas as regionais, por meio das Unidades de Saúde, CRAS, CREAS e escolas, com atividades de conscientização. Durante a caminhada a diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze, reforçou a importância da ação que visa reduzir a violência contra a mulher no município.

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

“O prefeito Tião Bocalom sempre está nos dando essa liberdade de trabalhar, assim como a nossa secretária Marfisa Galvão. Então estamos todos os meses, não só em agosto. É uma ação contínua dentro do município de Rio Branco”, disse.

Gerusa Souza é uma das moradoras da Cidade do Povo que recebeu as orientações da equipe.

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Às vezes a mulher sofre violência dentro de casa calada e não tem coragem de denunciar o agressor, porque às vezes é ameaçada psicologicamente. Eu acho que essa campanha é muito importante para que a mulher venha ter força para denunciar”, expressou.

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

O combate à violência contra a mulher deve ser diário. Por isso é necessário reforçar os canais de denúncia. Caso você ou alguém próximo esteja sofrendo algum tipo de violência, se dirija a delegacia mais próxima ou ligue para 180 ou 190. A prefeitura de Rio Branco dispõe de uma rede de proteção dando assistência e orientações para que essa mulher seja protegida.

Francisco de Oliveira é casado com dona Maria Francisca há mais de 40 anos. Ele falou como a campanha é importante e como os homens devem ter respeito pelas mulheres.

“Mulher é para ser respeitada e não judiada, até porque nós somos filhos de mulher. Então não podemos judiar delas. Estou casado com a minha esposa há 48 anos. Graças a Deus, eu amo muito ela e, até hoje, não tenho o que dizer”, expressou.

[Dircom]

Continue lendo

ACRE

Gestores conhecem ações para o monitoramento e controle das queimadas ilegais no Mato Grosso

Publicado

em

Por

Dando prosseguimento às agendas da comitiva acreana em Cuiabá, o secretário executivo de Meio Ambiente do Mato Grosso, Alex Marega, apresentou, na quarta-feira, 17, as estratégias das ações integradas para o controle do desmatamento e regularização ambiental implementadas pelo Programa REM no estado.

Marega agradeceu ao Estado do Acre pela contribuição quando Cuiabá deu início à fase inicial de implementação do REM em Mato Grosso. Ao longo de sua apresentação, o secretário destacou as ações prioritárias previstas no plano de trabalho para o combate ao desmatamento ilegal e incêndios florestais.

Os gestores acreanos tiveram a oportunidade de coletar informações detalhadas acerca da responsabilização, prevenção e aprimoramento das bases para o monitoramento e controle das queimadas ilegais e incêndios florestais. Em seguida, conheceram o trabalho integrado desenvolvido pela equipe da sala de situação.

A comitiva do Acre contou com a participação da gerente da Unidade do Programa REM Acre na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Rose Sena; do diretor executivo do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Cristhyan Carcia; do chefe da Divisão de Uso do Solo do Imac, Kassem Quintela; do subdiretor de Planejamento do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Matheus Bertholdi; da coordenadora da Divisão de Áreas Naturais Protegidas e Biodiversidade da Semapi (Dapbio), Mirna Caniso; da coordenadora da Comunicação do REM Acre,  Ângela Rodrigues; os consultores internacionais  Dan Pasca e   Elsa Mendoza; do assessor técnico da Cooperação Técnica Alemã – GIZ no Acre, Jânio Aquino; e da diretora do Projeto REM-GIZ-Brasil, Alicia Spengler; de Gina Timoteo e Renata Costa, assessoras técnicas da GIZ.

[Ascom]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas