Connect with us

SAÚDE

Reforço: 3ª dose da vacina será aplicada a partir de 15 de setembro no Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O Acre vai ofertar a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 no mês de setembro. O anúncio ocorreu, via nota, após reunião realizada nesta semana pelo Ministério da Saúde (MS) com representantes de Saúde nos estados e autarquias do Governo Federal.

O primeiro grupo que receberá o reforço, segundo o documento, são idosos acima de 70 anos, ou seja, 30.120 pessoas. Esse público receberá a terceira dosagem após 6 meses de aplicação da 2ª dose.

Também entram pessoas imunossuprimidas (Transplantados, soropositivas para HIV, doenças reumáticas, câncer) que tenham completado, após 28 dias, o esquema vacinal. Foram inseridos ainda pacientes em hemodiálise e com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Um fato que chamou atenção diz respeito à exclusão dos profissionais da Saúde neste seleto grupo. Durante reunião realizada em Goiânia (GO), na última quarta-feira (25), diversos secretários de saúde pediram ao Governo Federal sobre a inclusão dos profissionais que estão na linha de frente da pandemia, mas o pedido não foi atendido.

Na mesma reunião, a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (Cetai) frisou que a imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer ou, de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral Janssen ou AstraZeneca. Também foi decidido, durante a reunião, que haverá redução do intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca, de 12 para 8 semanas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas