ESPORTE
Rio Branco sofre novo revés na Copinha e é o lanterna do Grupo 16
MANOEL FAÇANHA
Com um futebol falho e pouco competitivo, o Rio Branco sofreu novo revés na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. Neste domingo, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP), o Estrelão caiu para o Desportivo Brasil-SP por 3 a 0. Os gols do time paulista foram marcados por Kauan, Kayslan e Samuel, de pênalti.
Como fica
Com a derrota para o time paulista e sem pontuar na competição após duas derrotas seguidas, o Rio Branco está praticamente eliminado da Copinha. Por outro lado, o Desportivo Brasil lidera o Grupo 16, com duas vitórias e seis pontos conquistados. O Santa Cruz-PE, mesmo perdendo para o Capivariano-SP, segue em segundo posição, pois apresenta um melhor saldo de gols em relação ao rival.
Próximos jogos
Os dois clubes retornam a campo na próxima quarta-feira (10), no Ernesto Rocco. O Estrelão faz sua despedida diante do Capivariano, às 13h (de Brasília|). Por outro lado, às 15h, o líder Desportivo Brasil encara o Santa Cruz.
Resumo do jogo
Com a torcida a favor empurrando, o time do Desportivo Brasil -SP não encontrou grande resistência diante do Rio Branco pela segunda rodada da São Paulo de Futebol Júnior.
Na primeira etapa de partida, o time da casa, além de mais posse de bola e finalizações, foi para o intervalo de partida com vitória parcial de 1 a 0, gol anotado por Kauan, aos 22 minutos. Na volta dos vestiário, pouca coisa mudou, com o time da casa superior e ampliando a vantagem em duas oportunidades. Na primeira delas, após nova lambança do zagueiro Chinês, aos 34 minutos, com Kayslan empurrando a bola na rede do time acreano. Na segunda, Samuel cobrou pênalti e marcou o terceiro gol do time paulista.
Nos acréscimos, aos 48 minutos, o Rio Branco-AC teve o volante Mikael expulso, após dar uma cotovelada em um jogador rival.