Connect with us

POLÍCIA

Sargento Nery se apresenta na Delegacia de Polícia e é recebido por protestos

Publicado

em

Alunos do curso de medicina das faculdades da Bolívia, amigos e familiares do estudante rondoniense Flávio Endres de Jesus Ferreira, de 30 anos, atingido por quatro tiros durante uma confusão envolvendo o Sargento da Polícia Militar do Acre (PMAC), Erisson Nery, realizaram na manhã de hoje (29) um protesto na frente da Delegacia Geral de Polícia Civil.

No movimento, eles pedem justiça e a prisão imediata do Sargento conhecido nacionalmente por fazer parte do casamento a três, o ‘trisal’. Flávio passou por cirurgias para a retirada dos projéteis. Ele recebeu um tiro no peito, um abaixo e dois acima do umbigo. A esposa de Fábio está cuidando dele no Pronto Socorro de Rio Branco, após transferência ocorrida na manhã deste domingo (28).

A confusão ocorreu no sábado (27). A família do rapaz que é do Mato Grosso mais mora em Rondônia, pegou vem em comboio para o Acre. A mãe de Flávio, Dona Lúcia de Jesus, disse que o filho está se recuperando bem, defendeu o rapaz de qualquer acusação e pediu justiça.

“Ele conseguiu falar comigo e disse que não havia feito nada! (…) Eu confio no meu filho, eu sei que ele está mentindo (…) Eu exijo justiça!  (…) Eu estou muito abalada!”, disse ela em entrevista.

Questionada sobre o comportamento do filho, Lúcia falou que Flávio Endres é um rapaz direito, que não foi “educado para mexer com ninguém, sempre respeitando o próximo”. A fala é em resposta a suposta acusação de importunação sexual.

Nas imediações da delegacia, amigos, colegas de universidade e a população em geral, pediram paz na cidade e principalmente justiça. Os presentes pediram ainda a prisão imediata do sargento bem como uma punição máxima para ele. Nery não falou com a imprensa quando chegou à delegacia. Acompanhado do seu advogado, ele evitou se manifestar.

Em nota, a PMAC disse que não compactua com as agressões. “A instituição reafirma que não compactua com ações que firam as normas legais ou que contrariam os valores castrenses seguidos pela corporação ao longo de sua história. Atitudes tomadas por quaisquer membros da corporação no âmbito de suas vidas privadas não refletem no posicionamento institucional e devem ser apuradas à luz do que determina a legislação”, destaca.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Portão furtado de residência é recuperado em Rio Branco

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

Na manhã desta quinta-feira, 27, a Polícia Civil conseguiu recuperar um portão que teria sido furtado na última segunda-feira, 24, em uma residência no loteamento Bom Sucesso.

O portão, avaliado em R$ 6.000,00 (seis mil reais), teria sido retirado do local (o qual já estava fixado) e levado com uso de um caminhão de frete para a residência da nacional T. A. V., de 18 anos. A equipe de investigação da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil logrou êxito em localizar a referida residência da receptadora e recuperar o bem subtraído.

A suspeita foi levada a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para que seja lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo crime de receptação (Art. 180 do CPB). O portão foi restituído a vítima e as investigações darão continuidade, a fim de buscar demais envolvidos no crime e pô-los a disposição da justiça.

Continue lendo

POLÍCIA

Tarauacá: mais de 53 kg de drogas são incinerados

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

A Polícia Civil no município de Tarauacá incinerou na manhã desta quinta-feira, 27, mais de 53 quilos de drogas que foram apreendidas em operações policiais no município.

A incineração contou com a presença de representantes do Ministério Público (MP/AC) do Poder Judiciário e da vigilância sanitária, além dos delegados de Polícia Civil de Tarauacá, e agentes de polícia civil.

A incineração realizada é fruto de operações policiais nos anos de 2019, 2020, e 2021, sendo que na sua grande maioria são drogas apreendidas na BR-364 no ano de 2021.

Com a incineração de hoje, os órgãos constituídos buscam dar uma resposta a traficância e que os órgãos de segurança pública estão atentos e que o ano de 2022 o enfrentamento a criminalidade, sobretudo ao crime tráfico de drogas não será diferente.

Continue lendo

POLÍCIA

Acusado de matar diarista a golpes de ripa passa a ser réu

Publicado

em

Por

Erickon Rodrigues Martins passou a ser réu pelo crime de homicídio. Ao receber a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Acre a Juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri escreveu que “A materialidade do crime está demonstrada no laudo de exame cadavérico”, diz um dos trechos da decisão.

A partir de agora Erikson Rodrigues Martins vai responder ação penal, que é a produção de provas no âmbito da justiça pelo crime de homicídio qualificado.

Consta na investigação da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, que o presidiário assassinou a diarista Vildi de Almeida Dantas. O crime aconteceu por volta das seis e meia da noite do dia 2 deste mês, na rua Passarela, região da Nova Estação.

A vítima, foi morta a golpes de ripa na região da cabeça. Na sequência o acusado fugiu, mas foi preso no dia seguinte, ainda em flagrante, por investigadores da DHPP.

Na mesma decisão a magistrada estabeleceu o prazo.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas