ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Ufac oferecem pós-graduação em Matemática para professores

Agência AC
A Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ofertam 230 vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu no Ensino de Matemática, em nível de especialização, na modalidade a distância (EaD).
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 29 de agosto, exclusivamente via internet, por meio da plataforma Moodle/Ufac, disponível no endereço eletrônico https://bit.ly/ufacmat, de forma gratuita.
As vagas são destinadas a professores graduados em Matemática, Física, Química, engenharias e Pedagogia, com certificação reconhecida pelo MEC que, cumulativamente, estejam atuando como professores da educação básica até o momento da matrícula e atendam as exigências do edital Propeg nº 16/2021.
O curso é resultado de contrato firmado entre a Ufac e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), bem como o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do Ministério da Educação (MEC), ficando a sua execução condicionada à liberação de recursos pela Capes, distribuídos em sete polos de apoio presencial.
As vagas serão distribuídas nos polos de apoio presencial da UAB, em Rio Branco (40 vagas), Cruzeiro do Sul (40 vagas), Acrelândia (30 vagas), Tarauacá (30 vagas), Brasileia (30 vagas), Sena Madureira (30 vagas) e Xapuri (30 vagas).
O objetivo do curso é possibilitar o acesso de educadores dos sistemas educacionais público e/ou privado ao aperfeiçoamento profissional, para atuação no campo do ensino de Matemática na educação básica, difundindo novos saberes e fazeres.
O curso será desenvolvido em 420 horas, com duração mínima de 12 e máxima de 15 meses, inclusos o cumprimento dos créditos e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em forma de artigo científico.
POLÍTICA
Prefeito Mazinho Serafim deixa UTI e agradece apoiadores em vídeo

O prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim deixou a UTI do Hospital Santa Juliana nesta quinta-feira, 26. Ao lado da esposa, a deputada estadual Meire Serafim, o gestor gravou um vídeo.
POLÍTICA
Sindicalista faz “politicagem em cima da Educação”, diz presidente da Câmara, N. Lima
“Eu respeito os professores, mas tem gente querendo se aproveitar”

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, vereador N. Lima, disse, na sessão desta quinta-feira (26), que tem “gente querendo se aproveitar” dos servidores públicos para fazer politicagem.
A afirmação do vereador foi direcionada à Rosana Nascimento. De acordo com o deputado Antônio Moraes (PSB), as sindicalistas estariam “indo às escolas dizer que não foram recebidas pelos vereadores” durante o processo de negociação dos reajustes salariais. N. Lima não gostou: “Eu disse diretamente para Rosana, que fizesse um documento por suas reivindicações que eu iria pessoalmente entregar ao prefeito e não fizeram”.
O presidente da Casa aproveitou para elogiar o prefeito Bocalom. “Deu um aumento histórico no nosso estado, teve categoria que recebeu 60% como os médicos, o salário mínimo da prefeitura hoje é R$ 1,400 e tá todo dia pegando cacete”.
E finalizou: “A presidente do sindicato, Rosana, está fazendo politicagem em cima da educação. Eu respeito os professores, mas tem gente querendo se aproveitar”.
[ContilNet]
POLÍTICA
Na Transacreana, Prefeitura de Rio Branco realiza atendimento às pessoas que trabalham no Aterro de Inertes

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizou na tarde dessa quarta-feira, 25, atendimento às pessoas que trabalham com a coleta de resíduos no Aterro de Inertes, que fica na estrada Transacreana.
A ação faz parte de um trabalho contínuo da Diretoria de Direitos Humanos da SASDH, em parceira com a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), onde são feitos atendimentos e dado orientações sobre o processo de fechamento, em definitivo, do local.

“A nossa missão é promover dignidade humana a todas às pessoas, conforme o Projeto do nosso Prefeito Tião Bocalom e a da Secretária Marfisa Galvão”, informou a diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze.
Ainda segundo a diretora também foram realizadas atualizações dos beneficiários do Auxílio Brasil e do CadÚnico. “Já havíamos feito a triagem pela equipe da Coordenação do Auxílio Brasil e foram identificados alguns cadastros desatualizados e famílias não Cadastradas”.

O atendimento no aterro já estava na agenda da equipe, que acabou ganhando o apoio do Ministério Público do Estado na atividade e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde que promoveu alguns testes rápidos. “Detectamos algumas necessidades no local e por isso a equipe da Semsa se prontificou em nos ajudar com uma ação de saúde”, concluiu a diretora.
-
POLÍCIA10 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO3 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL1 mês atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA3 semanas atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ENTRETENIMENTO3 semanas atrás
“Véi” da Havan dá like, curte e comenta fotografia de sua loja no Acre feita por acreano
-
POLÍCIA1 mês atrás
Justiça autoriza exumação de crianças que morreram carbonizadas em casa
-
POLÍTICA2 semanas atrás
N. Lima afirma que segura pedido de cassação caso Bocalom mexa nas ruas judicializadas do “Ruas do Povo”