Connect with us

ACRE

Sem renda, jovem cria rifa solidária para sair do Jordão: ela vai cursar saúde coletiva na capital

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A jovem Antônia Roseli Cavalcanti, de 20 anos, mora no município do Jordão. Uma cidade localizada no interior do Acre onde o acesso é bem limitado. De avião, o voo até a capital, Rio Branco, dura em média 1h40m e de barco aproximadamente três dias, dependendo dos níveis dos rios. Nem mesmo esse obstáculo impediu dela acreditar nos sonhos e torná-los realidade.

De pais humildes, sendo ela caçula de sete irmãos, Roseli conseguiu uma vaga para estudar Saúde Coletiva na maior universidade pública do Acre, a UFAC. O ingresso ocorreu pelo desempenho no ENEM. O início das aulas está se aproximando, assim como também a pressão para sair do Jordão. Sem renda fixa, ela teve a ideia de criar uma rifa virtual para ajudar nos custos da mudança.

“A ideia da rifa é ajudar a sair do Jordão e tentar me manter pelo menos nos primeiros meses, dias em Rio Branco. Eu não tenho nada! Não tenho apartamento, não tenho emprego. O que tenho é disposição para realizar esse sonho de cursar uma faculdade da área da saúde. Desde pequena eu queria isso. Agora, eu passei e quero muito fazer esse curso. Por isso, quem ajudar na compra do número da rifa vai automaticamente colaborar para a realização deste sonho”, disse ao AcreNews.

Roseli comentou que a aceitação do público tem sido boa. Muita gente tem colaborado, voluntariamente, sem ao menos pedir um número. A rifa tem, no total, 21 prêmios como roupas, perfumes, maquiagem, vale compras e até alimentos como salgados, doces e merendas. O bilhete custa R$ 5,00. Os sorteios acontecem no dia 04 de março.

“Todo o dinheiro arrecadado será revestido no pagamento das minhas despesas como transporte, alimentação e aluguel. Estou bastante otimista. Sei que tem muitas pessoas de bom coração que ajudam a gente sem pedir nada em troca (…) Com o meu ingresso na faculdade, serei a segunda pessoa da minha família a ingressar no ensino superior. Eu tenho uma irmã que faz Pedagogia. Com a minha formação eu pretendo voltar para o Jordão e trabalhar em prol da minha cidade, afinal, nós sabemos como a vida é dura, falta de oportunidades para trabalho e de trabalhadores qualificados. Eu vou conseguir”, concluiu.

Quem quiser colaborar com Antônia Roseli basta realizar transferência via PIX para a seguinte chave: 704.474.932-13. Mais informações podem ser obtidas através do número: (68) 98401-4873.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas