ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Socorro esclarece que não é investigada e que não compactua com nenhum ato de corrupção
Da redação do Acre News / Foto: Reprodução
A ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), resolveu usar as redes sociais agora a pouco para esclarecer e repercutir sobre a “Operação Assepsia II” desencadeada pela Polícia Federal (PF) em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU). Neri afirmou hoje (15) que não pactuou com corrupção e que não teve o seu nome envolvido em nenhum procedimento investigatório criminal.
“À época, quando soube de indícios de irregularidades na aquisição desses materiais, exonerei os servidores e determinei que fossem oficiados todos os órgãos de controle para abertura dos procedimentos investigatórios legais; Além disso, também orientei total cooperação e o fornecimento de todas as informações solicitadas pela CGU e Polícia Federal”, escreveu.
A ex-prefeita comentou que “o gestor de uma secretaria municipal é o ordenador de despesa e, assim sendo, cabe ao gestor à época prestar os esclarecimentos necessários e fazer sua defesa”.
Em determinado momento, ela ressaltou que não teve o nome envolvido em nenhum procedimento investigatório criminal. “Não tive meu nome envolvido nem neste e em nenhum outro procedimento investigatório criminal, e por isso nunca fui chamada a prestar esclarecimentos ou a participar do procedimento de qualquer outra forma. Nunca pactuei com corrupção. Aguardo que a investigação seja bem sucedida e, em se comprovando algum crime, os culpados sejam responsabilizados pela justiça”, concluiu.
You must be logged in to post a comment Login