Connect with us

GOSPEL

STF proíbe Bíblia em escolas e bibliotecas públicas

Publicado

em

O Brasil está caindo aos pedaços, com o governo dividido entre o presidente Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal. Um único ministro manda mais do que todo mundo no país. Na verdade, isso aqui virou uma balbúrdia. Mesmo assim, o outro governo, o STF, encontra tempo para determinações que não cabem mais num Brasil cansado de tantas manobras e mau-caratismo em toda parte. Pois o tribunal encontrou um tempinho vago para derrubar, em votação concluída nesta segunda-feira, 12, a chamada Lei Amazonas, que obrigava a manter pelo menos um exemplar da Bíblia nas bibliotecas e escolas estaduais.

Vejam bem: não se discute aqui nenhuma religião. Neste caso, religião não entra, embora o foco seja a Bíblia. A relatora da matéria, ministra Cármen Lúcia, afirmou que a norma é uma ofensa ao princípio da laicidade estatal, da liberdade religiosa e da isonomia entre os cidadãos. Palmas para ela! Muitas palmas, auditório! https://e22293c8826ce201ffd6775b95d4a6fc.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Os ministros do STF chegaram à conclusão que manter um exemplar de uma Bíblia numa biblioteca ou escola estadual é inconstitucional. Cármen Lúcia, do alto de sua sabedoria, observou que a existência de um exemplar do livro sagrado em um espaço público estatal institui um comportamento de divulgação, estímulo e promoção de um conjunto de dogmas e crenças. A ministra adiantou que isso prejudica outros segmentos religiosos, o que configura uma ofensa ao princípio da laicidade estatal, da liberdade religiosa e a isonomia entre os cidadãos brasileiros. De acordo com a ministra, a norma desprestigia outros livros sagrados perante aos estudantes que professam outras crenças (e também aos ateus). 

A ação foi proposta em 2015 pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot, aquele que um dia sonhou dar um tiro na cara de Gilmar Mendes. Na verdade, essa discussão vem de longe, passando por várias esferas do Judiciário, sempre com decisões regionais. Mas agora vale para o país inteiro. Faltou pouco para Cármen Lúcia dizer que manter um exemplar da Bíblia constitui um pecado. Em nenhum momento ela se referiu à escritura como o livro histórico que também é. Isso não interessa. A ação foi transformada em questão religiosa, assim como a pandemia no Brasil virou caso político. Para quem não sabe, a Bíblia reúne um conjunto de textos religiosos de valor sagrado para o cristianismo e, de maneira parcial, para o judaísmo e o islamismo, em que são narradas as interpretações teístas da razão da existência do homem na Terra.

O livro foi escrito por cerca de 40 autores entre 1.500 a.C. e 45 a.C., do Antigo Testamento, e entre 45 d.C. e 90 d.C., do Novo Testamento, totalizando um período de 1.600 anos. Por essas informações rápidas, pode-se notar sua importância para a história da humanidade. É bom sempre repetir que não estamos discutindo religião. Discute-se, sim, as decisões tomadas pela Corte Suprema do país, sempre interferindo até mesmo nos costumes arraigados na vida dos povos que habitam a Terra. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSPEL

Campos do Enob 1 da Assembleia de Deus se reúnem no Caquetá e fazem um dos maiores encontros da história

Publicado

em

Por

A igreja Assembleia de Deus da vila Caquetá, km 72 da estrada de Boca do Acre, município de Porto Acre, foi a sede, neste sábado, 25, de um Encontro de Obreiros (Enob). Além de muita ministração e ensinamento, mais de 20 cooperadores foram consagrados ao diaconato e presbitério.

A igreja Assembleia de Deus tradicional no Acre, cuja Convenção é presidida pelo pastor Pedro Abreu de Lima, é dividida em cinco Enob, uma espécie de Convenção para obreiros que ainda não são ministros, que vai de auxiliar até presbítero. Os ministros são evangelistas e pastores. Nas cinco regionais do Estado acontecem esse encontro em períodos estabelecidos, com até dois por ano e vai da BR 364, sentido Porto Velho, até Sena Madureira.

Na regional do Enob 1, que reúne os campos de Caquetá, Acrelândia, Vila pia, BR 364 km 39, BR 364 km 68, BR 364 km 85, BR 364 km 105 e Vila Campinas, a festa aconteceu neste sábado sendo a igreja de Caquetá como sede. Seu pastor presidente, Gessé Cordeiro, fez as vezes de anfitrião, recebendo os obreiros com seus pastores presidentes. É um dia de muita confraternização, de muita palavra de Deus e no final a consagração de novos obreiros interessados em colaborar com o evangelho de Cristo de forma oficial, protocolar, ganhando suas credenciais. “Fiquei muito feliz em receber a todos aqui no nosso campo, num evento cuja essência é Cristo”, diz o pastor Gessé.

Continue lendo

GOSPEL

Tarauacá realiza Novenário de São Francisco a partir de hoje, 24

Publicado

em

Por

Extra do Acre

O município de Tarauacá, localizado distante 400 km da capital Rio Branco, realiza o Novenário de São Francisco. A festa religiosa é considerada a mais popular da região e acontece entre os dias 24 de setembro a 4 de outubro. o ‘Novenário’ é promovido pela Igreja Católica.

Um fato que chama a atenção sobre o Novenário de São Francisco é que apesar de ser uma das principais festividades de Tarauacá, o santo padroeiro da cidade é São José.

Ainda na festa religiosa acontecerão os leilões, jantar e batizados.

Continue lendo

GOSPEL

Samuel Mariano diz em entrevista que tentou suicídio após escândalos

Publicado

em

Por

O Fuxico Gospel

No último domingo (19), o pastor e cantor gospel Samuel Mariano participou de uma entrevista no Podcast Papo Arretado no YouTube.

A entrevista teve 2 horas e meia de duração, e o cantor aproveitou bem o espaço para se defender de todas as polêmicas que já se envolveu.

Em um determinado momento da conversa, Mariano revelou que tentou suicídio em 2018 após a divulgação de nudes atribuídos a ele na internet.

O artista gospel disse que tentou se matar porque “imaginou que não cantaria mais, não faria mais shows”. Apesar disso, ele declarou que não cantava por dinheiro, pois isso era apenas uma consequência.

Samuel disse que naquela época pegou o carro para se jogar contra uma carreta e tirar a sua própria vida, e revelou que não concretizou o seu desejo porque o bispo Samuel Ferreira ligou e pediu para ele “respirar e ficar vivo”.

Assista ao vídeo.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia