Connect with us

POLÍTICA

Suspensa na Aleac, CPI dos Consignados voltará com oitivas na semana que vem

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Agência Aleac

Suspensa por causa da Pandemia da Covid-19, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que investiga os empréstimos consignados no Acre vai voltar com os trabalhos na próxima semana.

A informação foi repassada hoje (17) pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), presidente do dispositivo, que comentou ainda da possibilidade de ocorrer uma reunião com os membros da CPI para ajustar os trabalhos que ficaram suspensos por um ano e meio.

“Essa suspensão dos trabalhos foi algo providencial porque nos ajudou a aprofundar os debates. Estamos vendo uma verdadeira quebradeira das empresas que operam os consignados no Acre por conta da nova empresa, a empresa de fora, que se comporta como um verdadeiro monopólio. Então, nós vamos voltar com os trabalhos já na semana que vem, é algo importante para todos os servidores”, anunciou. 

A CPI apura casos de excessos, ilegalidades, ações de má fé e transgressões cometidas por bancos e instituições financeiras contra servidores públicos estaduais, municipais e aposentados em todo o Estado. Fazem parte dela, além de Magalhães, os deputados Wagner Felipe (BPL), Chico Viga (PHS), Antônio Pedro (DEM), Roberto Duarte (MDB).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas