Connect with us

POLÍTICA

Tanizio Sá recebe título de “prefeito de excelência” por administrar bem Manuel Urbano

Publicado

em

INSTITUTO LÍDER DE PESQUISA, POPULAR, LEGISLATIVO, EXECUTIVO, EMPRESARIAL BRASIL- ONLINE.

Parabéns Excelentíssimo Prefeito José Altanizio Taumaturgo de Sá, sua administração está em destaque neste primeiro semestre no prêmio Personalidades In-foco Brasil.

Prefeito de excelência do município de Manoel Urbano-AC.

A classificação é o ranking de excelência e realizado de acordo com o desempenho e atuação de governo, que atende os critérios e os números para indicação ao prêmio através da pesquisa no seu estado.

Ás homenagens e as formalidades para o prêmio serão online, sem despesas com passagens aéreas, hotéis, estadia etc… O reconhecimento acontece neste segundo semestre aos prefeitos e secretários de excelência do Brasil, que estão se destacando no início do primeiro ou segundo mandato.

Prefeito de excelência e aquele que e linha dura contra corrupção, combate o desperdiço do dinheiro público, administrador de excelência, empreendedor e busca soluções para o desemprego com parcerias empresariais para investir no município.

Prefeito de excelência não é aquele que e adorado, idolatrado, e aquele que e respeitado pelo o povo. Prefeito de excelência é aquele que tem consciência de seu poder perante a opinião pública; Prefeito de excelência é aquele que se esforça para ser honesto, Prefeito de excelência sabe ouvir, observar, para somente daí tomar as decisões importantes, há de ser esperto muito mais que inteligente, é aceitável admitir erros e corrigir

Prefeito de excelência não é aquele que faz mais obras, que trabalha mais no seu gabinete ou que gasta muito em comunicação. Prefeito de excelência é o “Bom pai”, neste caso, “O pai da cidade”. Não instigamos a analogia com paternalismo clássico da política, por mais que este princípio esteja na veia da cultura política da sociedade e nutra esta premissa. A analogia desta reflexão “de pai da cidade” está associada a três lógicas de senso comum.

a) Presença/ indicação do rumo/ segurança política/ sabe o que sua equipe está fazendo, que envolve a sua gestão.

b) Realização/ entrega de serviços/ em especial, não desamparar uns em detrimento de outros, está associada à prestação de serviços.

c) Explicar o que acontece, mesmo que seja para dizer que não pode fazer intimamente ligada à política de comunicação adotada.

Prefeito de excelência, se preocupa com a cidade, faz indiretamente a associação com “o pai da cidade”. Retomando a premissa técnica, o tripé de sua gestão é constituído pelo seguinte raciocínio:

a) Gestão & política, Prefeito de excelência, escolhe os melhores profissionais para compor o seu secretariado, cada profissional tem expertise na área.

O Prefeito de excelência, tem metas interligadas para cada um, mostrando que a gestão tem um rumo político, um propósito. Neste campo, entram as ações de participação e empoderamento do cidadão; inclui desde programas de Prefeito nos bairros até a utilização de aplicativos de relacionamento.

b) Serviços, Prefeito excelência, atua para ampliar a entrega dos serviços e torná-los cada vez mais eficientes, quando os recursos são escassos.

Prefeito de excelência, deve ter a capacidade de estimular e motivar seus secretários a fazerem “mais com menos”. Significa dizer que as ações devem ser realizadas de forma racional para otimizar resultados, mas com “capricho e carinho”, para acolher a população da forma mais adequada. Há necessidade de lutar contra a premissa de que “o que é de todos não é de ninguém”.

c) Comunicação, integra o tripé de forma efetiva. É na comunicação que o Prefeito de excelência, consegue demonstrar o rumo de suas ações, de sua gestão e, principalmente, consegue integrar a sociedade em projetos ou programas de governo. Há Prefeitos que até conseguem implementar novas lógicas comportamentais, como por exemplo, a resposta da sociedade a programas de educação ambiental que primam por reduzir o descarte de lixo em espaços públicos.

Solicitamos um um release da gestão em PDF um resumo das principais ações de governo nesse primeiro semestre, apenas para constar em nosso banco de dados questão da meritocracia ao prêmio, iremos enviar um Lealth da outorga para aprovação antes do Instituto enviar a comenda um lindo quadro emoldurado com espelho Tam 60×60 Cm, devido as fotos do prefeito com a sua premiação que serão incluídas no segundo vídeo institucional destacando o trabalho que está sendo realizado, os vídeos serão enviados no e-mail formato Full Hd em alta resolução para divulgação na TV e nos sites, e com resolução baixa para ser replicados nas mídias digitais e Apps.

O Instituto estará produzindo (2) dois vídeos institucionais destacando ações de trabalho realizado na gestão municipal, formato Full Hd em alta resolução para sites e tvs que será enviado no e-mail da prefeitura ou do chefe de gabinete, e com a resolução baixa para ser replicados em todas as mídias digitais e Apps que será enviado no Whatsapp do chefe de gabinete, banners com os números e a atuação de governo, todos os conteúdos poderão ser utilizado na próxima campanha eleitoral com o objetivo de fortalecer e alavancar os trabalhos que estão sendo realizado no seu mandato, através da publicidade e marketing político que envolve o prêmio.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Policiais penais apreendem mais 164 gramas de entorpecentes, dois celulares e quatro chips no presídio de Sena Madureira

Mais de um quilo de droga foi encontrado neste final de semana

Publicado

em

Por

Ascom/Iapen

Atentos às movimentações durante o fluxo de entrada de visitantes, policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) apreenderam neste domingo, 26, mais 164 gramas de entorpecentes, entre maconha e cocaína, dois celulares e quatro chips na Unidade Penitenciária Evaristo de Morais, em Sena Madureira. Somente neste final de semana, os profissionais impediram a entrada de 1,152 kg de drogas.

Assim como no sábado, 25, quando os profissionais apreenderam 988 gramas de entorpecentes, os ilícitos apreendidos neste domingo também foram encontrados no banheiro destinado aos visitantes.

Durante as revistas, nenhum dos visitantes foi pego em flagrante.

Continue lendo

POLÍTICA

Termina o campeonato de futsal em Brasileia com o Revolução campeão e homenagens a ex-atletas e dirigentes

Publicado

em

Por

Na noite deste sábado, 25, o ginásio Eduardo Lopes Pessoa, ficou pequeno para  o público que veio prestigiar a grande final do campeonato municipal de futsal Brasiléia.

Esteve presente, a prefeita Fernanda Hassem, presidente da Câmara, Arlete Amaral, secretário estadual de meio ambiente, Israel Milane, secretário de finanças, Tadeu Hassem, vereadores, e a população em geral.

O evento é uma  realização da prefeitura de Brasiléia por meio da gerência de esportes.

Um telão com transmissão ao vivo dos jogos foi instalado do lado de fora do ginásio, para garantoe que todos pudessem   as partidas..

Na categoria master, venceu em 1° lugar o time Oriente, vice ficou com os Amigos.

Pela 2° divisão, venceu o  Atlético Ferreira, vice campeão, Grêmio.

Na última partida pela 1°divisão, o Revolução, venceu o Praia-Clube e consagrou-campeão.

Homenagem

Aos ex-técnicos do clube Atlético Brasilense e ao técnico da Ponte Preta, popular Chico Gerônimo.
O ex-presidente da Federação estadual de futsal, Auzemir Martins, foi um dos homenageados da noite. O reconhecimento deve-se aos serviços prestados por ele na área esportiva não somente na capital, mas em todo Estado do Acre.

Continue lendo

POLÍTICA

Cruzeiro do Sul 117 anos: Prefeitura inicia pagamento de salários de servidores municipais

Publicado

em

Por

Com o objetivo de valorizar o servidor público municipal e ajudar no aquecimento da economia local, a prefeitura municipal antecipou o calendário de pagamento da folha.
Respeitando a previsão orçamentária do setor de finanças, foi antecipado para este sábado, 25, o pagamento dos servidores da saúde e educação. São cerca de dois mil servidores beneficiados pela antecipação, resultando em cerca de sete milhões de reais circulando nos setores de comércio e serviços da cidade neste fim de semana e feriado do aniversário de Cruzeiro do Sul.

Os servidores das demais secretarias também irão receber o pagamento antes do final do mês.

“A importância é de reconhecimento pelo gigantesco trabalho que esses profissionais exercem em prol da população. Ter esse salário sendo pago mostra o quanto a gestão tem um carinho pela saúde”, disse a secretária adjunta de saúde, Valéria Lima.

“Nossos profissionais da educação se sentem bastante agradecidos pelo gesto do prefeito, que resulta em maior facilidade para a vida do servidor”, disse Amarísio Saraiva, secretário municipal de saúde.

Ao todo os recursos em folha das duas secretarias somam aproximadamente 7 milhões de reais que passam a circular no comércio da cidade neste fim de semana.

“A antecipação é possível porque estamos com as finanças em ordem, e devido ao aniversário dos 117 anos da criação do município de Cruzeiro do Sul decidimos antecipar o pagamento das duas maiores secretarias, saúde e educação, como forma de reconhecimento e também para facilitar as compras neste período, beneficiando também o comércio de nossa cidade. Todas as demais secretarias estão recebendo em dia, e irão receber antes do fim do mês. Este tem sido um compromisso desta gestão com os servidores que tem um impacto positivo diretamente na economia da cidade.”, disse o prefeito Zequinha.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia