Connect with us

ACRE

Terreno no Raimundo Melo fica em chamas após atividade irregular

Publicado

em

Uma queimada irregular iniciada na noite de ontem (22) assustou os moradores do bairro Raimundo Melo, localizado na capital, Rio Branco.

O terreno é baldio e recebeu recentemente serviços de capina, mas o capim não foi removido do lugar. Uma pessoa da região teria iniciado a queimada irregular que atingiu parte de um muro de uma residência. Um dos moradores reclamou que a ação colocou em perigo outros imóveis.

Uma senhora pediu ajuda do Corpo de Bombeiros para que pudesse ir ao local para apagar as chamas que estão em proporções preocupantes.

Quem desce ou sobe a Avenida Getúlio Vargas, nas imediações da ladeira, pode avistar as labaredas. Até a presença da nossa reportagem, a equipe do 193 não havia comparecido no local.

O AcreNews lembra que queimadas urbanas ou rurais, até mesmo o simples ato de queimar folhas no quintal, caso incomode o vizinho, é irregularidade prevista nos artigos 112 da Legislação Ambiental Municipal, Lei n° 1.330/99 e 12 e 13 da Lei Municipal 1.459.

Segundo a Lei, provocar incêndio, colocando em risco a vida, integridade física ou o patrimônio de outras pessoas, é crime estabelecido no artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais 9.695/98.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e na Semeia pelo telefone 3228-5765 (de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 12h e 14h às 18h).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas