Connect with us

POLÍTICA

URGENTE: Gladson acaba de sancionar leis e decretos que prolongam pagamentos de IPVA, ICMS e REFIS

Publicado

em

Terminou há pouco, no Palácio Rio Branco, o ato por meio do qual o governador Gladson Cameli (Progressistas) sancionou leis e decretos que facilitam pagamentos de impostos. Entre deputados e secretários, Cameli assinou a documentação que vai facilitar a vida das pessoas afetadas pela pandemia.

SAIBA QUAIS LEIS E DECRETOS FORAM SANCIONADOS

– Lei que irá prorrogar o ICMS vencido de janeiro a abril de 2021 para pagamento até outubro, sem juros e multas.

– Lei que prevê o parcelamento de ICMS em até 180 meses para as empresas que estiverem em recuperação judicial.

– Lei que irá prorrogar o pagamento do IPVA de 2021 para 20/12/2021*(sem juros e multas).

– Lei que reduz a carga tributária do ICMS do Diesel para as empresas de transporte de passageiros*.

– Decreto de prorrogação do REFIS ICMS, até 30/09/2021*.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Ao possibilitar contratação de técnicos para deslanchar gestão, Bocalom comemora e agradece a todos pela aprovação de reforma

Publicado

em

Por

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), está empolgado com a aprovação da reforma administrativa. Ele disse ao Acrenews que o projeto abre possibilidades, sobretudo para a contratação de mão de obra especializada, que garantirá o sucesso de sua gestão.

Animado, Bocalom acordou na madrugada desta sexta-feira, 21, às 4 da manhã, como faz todo dia, mas desta vez para escrever uma carta em agradecimento a toda a equipe envolvida na construção e aprovação da reforma. Além dos técnicos da prefeitura, que trabalharam para criar um projeto com muita responsabilidade, o prefeito agradeceu aos dez vereadores que entenderam a mensagem dele e votaram pela aprovação.

A reforma, segundo o prefeito, não é para atender política, mas garantir o andamento técnico da prefeitura, com quadro defasado de servidores. Em um ano de mandato, ele não tinha conseguido ainda contratar, por exemplo, um arquiteto, para cuidar da paisagem da capital. Com a reforma este e outros profissionais poderão ser convidados para transformar Rio Branco.

VEJA A MENSAGEM QUE O PREFEITO ENVIOU A EQUIPE ESTA MADRUGADA

Bom dia a todos grandes guerreiros de uma gestão transparente e eficiente!

Esta vitória na aprovação do projeto de reforma Administrativa é de todas as equipes, Neiva, Dr Jorge, Dr Josinei, Dr James, Valtim, Elder(destaco aqui a experiência viva no trato com o legislativo) e por que não dizer, do trabalho de nossos vereadores liderados pelo Raimundo Castro, cujos nomes estão na foto acima do painel de votação.

Não esqueçamos da participação fundamental de nosso presidente Cap N Lima, que não aparece no painel por ser o presidente que só vota em momentos especiais.

Obrigado! Obrigado!

Obrigado!

A arrancada para nosso grande sucesso, foi dada, mostrando que temos um apoio efetivo na Câmara Municipal, o que nos trará mais tranquilidade para executarmos nossos trabalhos.

Fraterno abraço a cada um!

Continue lendo

POLÍTICA

Governador Gladson lamenta em nota a morte da mãe do presidente Jair Bolsonaro

Publicado

em

Por

Foto: Sergio Vale

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), lamentou, por meio de nota, a morte da mãe do presidente Jair Bolsonaro, dona Olinda, ocorrida nesta quinta-feira à noite.  “Que Deus possa consolar”, diz em trecho da nota divulgada, também, pelas redes sociais.

Veja:

Nota de pesar 🖤

Com profundo pesar lamento a morte da dona Olinda Bonturi Bolsonaro, aos 94 anos, mãe do presidente Jair Messias Bolsonaro, ocorrida nesta sexta, 21.

Neste momento de dor e tristeza, minha família e eu prestamos nossa solidariedade e as mais sinceras condolências ao presidente da República e familiares.

Que Deus possa consolar o coração de cada familiar e amigo enlutado.

Continue lendo

POLÍTICA

Vacinado, deputado testa positivo para Covid-19 e sente os sintomas leves

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) testou positivo para Covid-19. Essa é a segunda vez que o parlamentar da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), recebe o diagnóstico para a doença. Em um comunicado feito hoje (20), Bomfim informou que está sentindo os sintomas leves.

“Estou passando aqui para informar que, apesar de ter sido vacinado, contraí novamente o Covid-19, mas graças a Deus, estou só com sintomas leves”, comentou em sua rede social.

O tucano pediu para as pessoas que tiveram contato com ele, sentido os sintomas, que procure fazer o teste. “Quem tiver tido contato comigo nestes últimos dias e se tiver sentido sintomas, procure uma unidade de saúde e tome todas as medidas sanitárias defendidas pelas autoridades de saúde do Estado e município”, finalizou.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia