ESPORTE
Vasco mira liderança contra o vice-lanterna São Francisco
MANOEL FAÇANHA
Com apenas uma mudança na equipe que superou na estreia o Independência, o Vasco da Gama entra em campo neste domingo (2), na Arena da Floresta, para encarar o São Francisco. O duelo começa a partir das 15h e o time vascaíno mira a sua permanência na ponta da tabela de classificação do Campeonato Acreano 2025. José Lima será o árbitro principal, assistido por Carlos Alberto e Divanilson Martins.
O técnico Erick Rodrigues para o confronto não vai poder contar com o zagueiro Rafael. O atleta lesionou o joelho no jogo de estreia do estadual diante do Independência. Com isso, a tendência será pela entrada do atacante Felipe Augusto no setor de defesa. O provável time vascaíno para o jogo diante do São Francisco será: Matheus Brito; Passarinho, Nathan, Ubner e Catatau; Cabeludo, Felipe Augusto, Manga, Lekinho, Jota e Berg.
Na Fazendinha, a partida contra o time católico é encarada com respeito. O próprio técnico Erick Rodrigues em declaração para o ge fez o seguinte comentário: “É um jogo dificílimo. Como eu falo para a minha equipe: são sete finais na primeira fase. Nós vencemos a primeira final, mas a vitória já ficou para trás. Agora é focar. A minha equipe jamais vai subestimar qualquer equipe. São oito equipes iguais, futebol é 11 contra 11 e nós vamos focados em conquistar esses três pontos importantíssimos para o nosso projeto, de classificar na melhor colocação possível”, pontuou o treinador vascaíno.
São Francisco quer pontuar diante do Humaitá para deixar a zona da degola
Sem ainda pontuar na disputa do Campeonato Acreano 2025, São Francisco chega para o duelo contra o Vasco da Gama amargando a vice-lanterna da competição, mas com esperança de somar pontos para poder deixar a incomoda posição.
Com o técnico Geovani Silva suspenso, após receber o cartão vermelho direto na derrota por 2 a 0 para o Rio Branco-AC, o time neste domingo será orientado pelo preparador físico Wemerson Araújo, o Rambinho, que terá todo elenco à disposição, inclusive, o goleiro Lucas e o lateral-esquerdo Mendes (Tchê Tchê), ambos regularizados. O provável time católico para encarar o Almirante será: Máximo; Weverton, Yarles, Brenner e Jerfeson; Baby, Ryan, Mamude e Ciel; Ismael e Chico.