ESPORTE
Vasco da Gama vai apostar nos veteranos Ley e Tonho Cabañas
MANOEL FAÇANHA
Com passagem vitoriosa pelo Rio Branco, o lateral direito Francislei da Silva Carneiro, o Ley, de 42 anos, que havia anunciado a aposentadoria na temporada 2019, acertou seu retorno aos gramados na equipe do Vasco da Gama.
Na semana passada, o atleta iniciou o período de pré-temporada no CT da Fazendinha, campo do clube cruz-de-malta. O técnico vascaíno Erismeu Silva está feliz pela aquisição e disse que a forma física do atleta agradou bastante nestes primeiros dias de trabalho. A respeito da posição que o atleta irá jogar, o treinador deixou claro que deverá usá-lo no meio-campo, justificando a escolha pela qualidade técnica do atleta.
16 clubes na carreira
Além do Acre, onde também jogou pelas equipes da Adesg, Atlético, Galvez, Andirá, Humaitá e do Plácido de Castro, Ley defendeu times de outros seis estados: Amazonas (São Raimundo, Princesa do Solimões e Grêmio Coariense), Distrito Federal (Botafogo), Minas Gerais (Uberlândia e Comercial), Mato Grosso (Mixto e Operário), Pará (Águia de Marabá) e Maranhão (Sampaio Correa).
Após anunciar aposentadoria na carreira futebolística, Ley trabalhou como técnico na base do Andirá na temporada 2022, mas sem grandes resultados. Na temporada 2023, o profissional comandou o time profissional do Atlético-AC na Copa Verde de 2023, sendo demitido após a derrota elástica para o São Francisco por 6 a 3.
Artilheiro é anunciado
Outro veterano que vai vestir a camisa do Vasco da Gama nesta temporada será Antonio Silva Nascimento, o Tonho Cabanãs, de 37 anos, artilheiro do estadual com as cores do Imperador Galvez na temporada 2016. O atleta se diz confiante e com o faro de gols apurado. A respeito da sua briga com a balança, ele diz que não será problema, pois irá buscar a melhor forma física durante os treinamentos para ajudar o treinador/irmão Erismeu Silva.
Grupo/estreia
O Vasco-AC compõe o grupo A do estadual ao lado do Andirá, Adesg, Atlético-AC, Rio Branco-AC e Independência.
O time estreia contra o Independência, dia 20 de fevereiro, às 16h, no estádio Florestão.