ESPORTE
Série D: Rio Branco perde jogo e chance de entrar no G-4
MANOEL FAÇANHA
A via sacra de resultados negativos do futebol acreano segue em alto na disputa da Série D do Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (27), no estádio Zerão, na cidade de Macapá, no Amapá, o Rio Branco caiu para o Trem-AP por 3 a 1. Aleílson (2x) e Lukinha marcaram os gols da Locomotiva amapaense, enquanto Felipe descontou para o Rio Branco.
Tabela
Com a segunda derrota na competição, o Estrelão estacionou na quinta posição, com cinco pontos ganhos. Por outro lado, a Locomotiva chega aos 10 pontos ganhos e segue na terceira posição, com cinco pontos de vantagens para o Princesa do Solimões, último no G-4 do Grupo A1.
Próximos jogos
O Estrelão retorna a campo no próximo sábado (1º), no estádio Florestão, às 17h, para encarar o Porto Velho-RO. No mesmo dia, no estádio Gilbertão, na cidade de Manacapuru-AM, o Trem vai encarar o Princesa do Solimões.
Resumo do jogo
Na primeira parte do jogo, o duelo entre Trem-AP e Rio Branco-AC mostrou certo equilíbrio. Os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 19 minutos, após bela jogada de Balão Marabá para cabeceio do experiente atacante Aleílson.
O Rio Branco não demorou para igualar o marcador. O atacante Felipe ariscou o chute de fora da área e deixou tudo igual, após a bola desviar na zaga adversária.
No tempo complementar de partida, a Locomotiva demorou apenas dois minutos para voltar a ficar a frente do placar. Balão Marabá fez nova assistência para o artilheiro, esse desviando a bola de cabeça para o fundo do gol do goleiro Gigante.
O gol deu tranquilidade para os donos da casa que passaram a administrar o resultado contra um Rio Branco sem muito poder de reação.
Nos acréscimos, o Trem-AP fechou a fatura, numa finalização rasteira de Lukinha da entrada da pequena área.