ACRE
ARTIGO do professor Antônio Furtado: AS DROGAS
As DROGAS são um PESTE. Ninguém tem dúvidas!… Quando entra na vida de alguém – é uma DESGRAÇA – um desastre demolidor e total. Destruindo os indivíduos e suas Famílias, na maioria das vezes.
Mas é preciso ter muita atenção com elas. Porque as DROGAS não são somente os PSICOTRÓPICOS: cocaína, maconha, êxtase ou outras destas dantescas mazelas vendidas nas ruas e nas Noitadas!
Tudo que não se pode ter controle! …tudo aquilo sobre o que não mantemos tutela e nos acorrenta, subjuga, aquilo que nos domina sem que nos possamos defender, é: DROGA! …
Uma Ferrari sem freio e desgovernada, lindas mulheres insinuantes e voluptuosas e, que a todos encantam, mas de ninguém toma conta, ideologias arrebatadoras e messiânicas são DROGAS! …todas muito caras à vida!
Há de se ter muito cuidado, pois, em qualquer fase da vida, podemos ser acometidos por coisas e fatos que podem nos DESGRAÇAR, sem nos darmos conta!
Uma PAIXÃO incontrolável, por quaisquer coisas, materiais ou imateriais, são DROGAS.
Pois se, em si mesmo não seja, mas podem levar às DROGAS. O que, no primeiro instante, aparece como se fosse um lenitivo, inofensivo e gentil, em algumas ocasiões está, de fato, tentando desviar nossa atenção das PAIXÕES desmedidas, dos problemas que parecem insolúveis e nos levando na direção das DROGAS!… Uma armadilha sútil e fatal!
Assim, os vícios são traiçoeiros e se travestem de Príncipes ou Princesas.
Como a água, que tão indispensável, encantadora e intangível, inodora e incolor, mas sem a devida moderação e cuidados especiais com ela, embora essencial à vida, se beber demais, … afoga!…Mata!
Autor: Antonio Furtado
I will survive!
You must be logged in to post a comment Login