Connect with us

ACRE

ARTIGO do professor Antônio Furtado: AS DROGAS

Publicado

em

As DROGAS são um PESTE. Ninguém tem dúvidas!… Quando entra na vida de alguém – é uma DESGRAÇA – um desastre demolidor e total. Destruindo os indivíduos e suas Famílias, na maioria das vezes.

Mas é preciso ter muita atenção com elas. Porque as DROGAS não são somente os PSICOTRÓPICOS: cocaína, maconha, êxtase ou outras destas dantescas mazelas vendidas nas ruas e nas Noitadas!

Tudo que não se pode ter controle! …tudo aquilo sobre o que não mantemos tutela e nos acorrenta, subjuga, aquilo que nos domina sem que nos possamos defender, é: DROGA! …

Uma Ferrari sem freio e desgovernada, lindas mulheres insinuantes e voluptuosas e, que a todos encantam, mas de ninguém toma conta, ideologias arrebatadoras e messiânicas são DROGAS! …todas muito caras à vida!

Há de se ter muito cuidado, pois, em qualquer fase da vida, podemos ser acometidos por coisas e fatos que podem nos DESGRAÇAR, sem nos darmos conta!

Uma PAIXÃO incontrolável, por quaisquer coisas, materiais ou imateriais, são DROGAS.

Pois se, em si mesmo não seja, mas podem levar às DROGAS. O que, no primeiro instante, aparece como se fosse um lenitivo, inofensivo e gentil, em algumas ocasiões está, de fato, tentando desviar nossa atenção das PAIXÕES desmedidas, dos problemas que parecem insolúveis e nos levando na direção das DROGAS!… Uma armadilha sútil e fatal!

Assim, os vícios são traiçoeiros e se travestem de Príncipes ou Princesas.

Como a água, que tão indispensável, encantadora e intangível, inodora e incolor, mas sem a devida moderação e cuidados especiais com ela, embora essencial à vida, se beber demais, … afoga!…Mata!

Autor: Antonio Furtado

I will survive!

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas