ESPORTE
Santa Cruz abre vantagem de dois gols, mas cede o empate ao Independência

MANOEL FAÇANHA
O Campeonato Acreano de Futebol 2026 começou na tarde e noite chuvosa dessa quinta-feira (15), no estádio Tonicão, com rodada dupla e sem a presença do público – estádio aguarda laudo de segurança do Corpo de Bombeiros.
Na abertura da competição, o Independência e o Santa Cruz fizeram os choques dos campeões. O Tricolor de Aço, atual bicampeão acreano, saiu atrás do placar, mas reagiu e foi buscar o empate diante da Capivara, última campeã da Segundinha local.
Jogo
O duelo começou com o time do Santa Cruz propondo o jogo diante de um tricolor desligado, tanto que não demorou para abrir o placar numa finalização de Marquinhos, aos 6 minutos. O gol fez bem a Capivara e aos 12 minutos, o clube caçulinha do futebol acreano ampliou a vantagem, através de Alex Danilo.
Com a água já caindo no gramado, o time tricolor acordou e diminuiu a vantagem do Santinha aos 31 minutos, numa ótima finalização de fora da área do meia João. O empate tricolor saiu ainda no primeiro tempo, através do atacante Israel escorando cruzamento, aos 46 minutos.
Na volta do intervalo, o Independência voltou animado e criou três boas oportunidades de gols com Matheus Lemos, João Bravo e Caíque, sendo que numa delas, a bola ficou no travessão da Capivara e as outras duas, o goleiro João Pedro, eleito o melhor da partida, fez boas defesas. Por outro lado, o Santinha tentou uma reação, mas era pouco efetivo nas finalizações.

Próximos jogos
O Independência terá quase dez dias de folga na tabela de classificação e retorna a campo somente no sábado (24) para encarar a São Francisco, em jogo agendado às 15h. Por outro lado, o Santa Cruz terá compromisso quinta-feira (22), às 17h, diante do SC Humaitá. Os dois duelos ocorrem no estádio Arena da Floresta.











