Foi emoção do começo ao fim. Na noite da última sexta feira(30), no ginásio Hermilton Gadelha Pessoa, em Sena Madureira, a decisão da 1• Copa Gilberto Lira de futsal, proporcionou uma partida digna de uma grande final.
Os donos da casa receberam Brasiléia, e o placar do jogo, mostra o quanto a partida foi acirrada.
Depois do empate em 4×4 no tempo normal, Sena Madureira, empurrada pela torcida, marcou na prorrogação, venceu por 5×4 e faturou um prêmio de R$ 25 mil reais, entregue pelo próprio Gilberto Lira, na cerimônia de premiação. Os visitantes levaram pra casa R$ 5 mil.
A competição, que começou em setembro do ano passado, reuniu 16 equipes, 240 atletas e teve jogos em todas as regionais do estado. Sena Madureira teria conseguido um placar mais folgado, mas o goleiro Cauã, em noite inspirada, fez defesas excepcionais, sendo aplaudido até pela torcida adversária.
“Esse momento vem para coroar uma competição promovida para fortalecer o esporte, aproximar as pessoas e ofertar entretenimento para quem mora nas dezesseis cidades onde aconteceram os jogos. Estou muito feliz, porque ao longo desses meses, pude percorrer o estado, vendo de perto o quanto nosso esporte tem talentos. Vamos continuar promovendo competições, fortalecendo o esporte e ofertando cidadania para nossa gente”, disse Gilberto Lira.
“Quero agradecer ao deputado Gilberto Lira e toda sua equipe que promoveram uma competição inédita, mas que veio com uma proposta de fortalecer o futsal acreano. Que outros campeonatos venham esse ano para dar oportunidade aos nosso jovens”, disse o técnico Anjo, de Brasiléia.