POLÍTICA
Para João Correia, ‘a CPI da Covid alimentou, soprou e manteve acesa a civilidade e a honra dos brasileiros’
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O ex-deputado federal, João Correia (MDB), fez algumas ponderações, em sua rede social, sobre a CPI da Covid-19 instalada pelo Senado Federal para investigar os gastos públicos durante a pandemia. Na opinião de João, “os trabalhos dos Senadores dessa CPI ficarão marcados na história do Parlamento do Brasil”.
“Ao que consta, o relatório oficial aprovado hoje combina rigor técnico com ousadia e sobriedade política. Sim, a CPI, com sua diversidade, esteve à altura de traduzir e revelar o momento trágico avassalador vivido pelo Brasil da disseminação da pandemia do coronavírus e da desmedida das ações e omissões do governo federal em contê-la e combatê-la”, acrescentou.
O relatório aprovado nesta terça-feira (26), pede punição ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e mais 79 pessoas por crimes na pandemia. “Deve-se à CPI mais importante da história do Brasil a imposição inescapável ao governo federal do norte redentor da ciência expresso na vacinação maciça e na redução drástica das mortes, ainda em patamares elevados e inaceitáveis”, enfatizou.
Por fim, o ex-deputado e professor universitário acredita que “de alguma forma, a CPI da Covid do Senado da República alimentou, soprou e manteve acesa a civilidade e a honra dos brasileiros”. “Foi uma vitória retumbante da política no momento mais difícil e trágico já vivido pelos habitantes desse lindo país! Os brasileiros, em maioria, reconhecemos e o mundo afora conhecerá”, concluiu.
You must be logged in to post a comment Login