Connect with us

POLÍTICA

Para João Correia, ‘a CPI da Covid alimentou, soprou e manteve acesa a civilidade e a honra dos brasileiros’

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O ex-deputado federal, João Correia (MDB), fez algumas ponderações, em sua rede social, sobre a CPI da Covid-19 instalada pelo Senado Federal para investigar os gastos públicos durante a pandemia. Na opinião de João, “os trabalhos dos Senadores dessa CPI ficarão marcados na história do Parlamento do Brasil”.

“Ao que consta, o relatório oficial aprovado hoje combina rigor técnico com ousadia e sobriedade política. Sim, a CPI, com sua diversidade, esteve à altura de traduzir e revelar o momento trágico avassalador vivido pelo Brasil da disseminação da pandemia do coronavírus e da desmedida das ações e omissões do governo federal em contê-la e combatê-la”, acrescentou.

O relatório aprovado nesta terça-feira (26), pede punição ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e mais 79 pessoas por crimes na pandemia. “Deve-se à CPI mais importante da história do Brasil a imposição inescapável ao governo federal do norte redentor da ciência expresso na vacinação maciça e na redução drástica das mortes, ainda em patamares elevados e inaceitáveis”, enfatizou.

Por fim, o ex-deputado e professor universitário acredita que “de alguma forma, a CPI da Covid do Senado da República alimentou, soprou e manteve acesa a civilidade e a honra dos brasileiros”. “Foi uma vitória retumbante da política no momento mais difícil e trágico já vivido pelos habitantes desse lindo país! Os brasileiros, em maioria, reconhecemos e o mundo afora conhecerá”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas