Connect with us

ARTIGO

Bocalom sanciona Leis de remissão de IPTU para empresas de áreas alagadas e de compensação da dívida ativa por precatórios

Publicado

em

Acompanhado dos vereadores Fábio Araújo, Raimundo Castro e Raimundo neném, além dos secretários municipais, Valtim José (Casa Civil), Jonathan Santiago (SMGA) e Cid Ferreira (Sefin), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sancionou duas leis que irão impactar sobremaneira a vida dos rio-branquenses.

A primeira lei trata da remissão do IPTU para áreas alagadas no Parque Industrial. A outra possibilitará a compensação para os inscritos na dívida ativa municipal por precatórios, ou seja, quem tem dívidas judicializadas com o município e, também, precatórios a receber, poderá usá-lo para quitá-las.

O relator das leis na Câmara Municipal, vereador Fábio Araújo, explicou a importância das mesmas para os moradores da capital acreana.

(Foto: Rodrigo Cavalcante/Assecom)

“Primeiramente a lei que traz isenção (do IPTU) para as empresas que estão instaladas no Distrito Industrial, com o impacto que tivemos por conta da pandemia, traz benefícios não só para as empresas, mas para a população de uma forma geral. E a compensação do precatório em dívida ativa com o município, você poderá negociar e sair com a sua empresa ou seu nome limpo.”

O prefeito Tião Bocalom acredita que a função maior da gestão é criar ambiente favorável para que a iniciativa privada possa gerar mais trabalho e renda à população.

“O que a gente precisa entender é que, quem gera emprego é a iniciativa privada. A prefeitura procura criar um ambiente para facilitar que a iniciativa privada possa fazer isso de forma legal e a contento.”

(Foto: Rodrigo Cavalcante/Assecom)

[Dircom]

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas