ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“É inaceitável”, diz Ministério Público do Acre em nota sobre ataques a prédios em Brasília
O Ministério Público do Estado do Acre, divulgou há pouco uma nota de pública sobre os ataques terrorista que estão acontecendo neste domingo, 08, em Brasília. Na nota, a instituição diz ser “É inaceitável que uma turba violenta, impulsionada por desejos antidemocráticos, proporcione o caos na capital federal…”
Leia na íntegra a nota.
O Ministério Público do Estado do Acre, por meio do seu Procurador-Geral de Justiça e do seu Corregedor-Geral, ao final assinados, repudia de forma veemente os atos de violência e vandalismo que estão sendo praticados em Brasília-DF contra as Instituições democráticas.
É inaceitável que uma turba violenta, impulsionada por desejos antidemocráticos, proporcione o caos na capital federal, invadindo o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, símbolos da nossa democracia e do Estado de Direito, destruindo o patrimônio nacional.
Reitera-se o papel do Ministério Público como guardião da democracia defendemos que e todos os envolvidos nesse ataque infame aos pilares do Estado democrático de direito sejam rigorosamente punidos.
A ordem deve ser imediatamente restabelecida e os responsáveis, por ação e por omissão, devem ser exemplarmente processados.
Ao ensejo, hipotecamos nossa solidariedade aos Chefes dos Poderes e ao povo brasileiro.
Rio Branco-Ac, 8 de janeiro de 2023
Danilo Lovisaro do Nascimento
Procurador-Geral de Justiça
Álvaro Luiz Araújo Pereira
Corregedor-Geral