ESPORTE
Sem renda, boxeador acreano corre o risco de não lutar em evento e pede ajuda
Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga
O pugilista Leandro Macário (24), único brasileiro inscrito para o evento de luta internacional que ocorrerá na Bolívia no próximo dia 19, corre o risco de não participar da competição por falta de patrocínio. O rapaz que está desempregado e não possui nenhum tipo de renda, enfrenta dificuldades para cobrir os custos como hospedagem, alimentação e gasolina (transporte). A condição do lutador foi descrita pelo treinador, Cleicimar Araújo, que pede mais sensibilidade da sociedade acreana para a bandeira do esporte.
Araújo é professor de luta marcial e desenvolve projeto nas comunidades carentes de Rio Branco há 16 anos. Ele é responsável por treinar e enaltecer o nome de Leandro Macário nas competições de boxe. Sem ter condições de ajudar ainda mais o aluno, o voluntário entrou em contato com a reportagem do Acre News informando que o rapaz corre o risco de não participar da luta internacional por falta de condições financeiras e pede ajuda.
“Ele e eu estamos desempregados. Não temos condições, até o momento, de arcar com os custos da passagem, alimentação e estadia. Por enquanto nós temos um carro que é de outro aluno que voluntariamente nos levará para Cobija, mais falta o da gasolina. Tem também a hospedagem e alimentação. É um custo aproximado de R$ 400 reais (…) por isso peço a ajuda da população, dos empresários que são sensíveis à causa do esporte e também as nossas autoridades que possam nos ajudar”, disse.
Cleicimar Silva de Araújo informou o número da conta PIX para doações [chave 523.419.172.91]. “Nós agradecemos as pessoas do bem que possam nos ajudar. Qualquer doação será bem-vinda. Queremos enaltecer o nome do nosso estado lá fora, dar oportunidades a quem precisa e também provar que o esporte é uma alternativa de boa vida”, enfatizou.
Para falar diretamente com o treinador basta ligar para o número (68) 99982-1877.
SAIBA MAIS
O Acre News noticiou que Leandro Macário foi inscrito para a competição que vai ocorrer no Coliseu Alfredo Huari, na cidade de Cobija, no próximo sábado, e que representará o Brasil no evento tendo em vista que foi o único brasileiro a topar o desafio. Leia a matéria completa aqui.
You must be logged in to post a comment Login