Connect with us

PRINCIPAL

Aberson Carvalho sobre eleições: “Nunca tive tesão para ser candidato. Eu sou soldado”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

O atual Secretário Estadual de Educação, Aberson Carvalho, foi o entrevistado do PodCast – Na pele do Cordeiro – nesta segunda-feira (06). Por mais de 1 hora, Evandro Cordeiro questionou o gestor em várias vertentes (gestão, política e seus bastidores). Entre um questionamento e noutro, destaque para sua fala num “possível quadro” com “candidatura a Prefeito de Rio Branco nas eleições de 2024”.

Evandro Cordeiro entrevistando Aberson Carvalho (Foto: Reprodução AcreNews)

Cordeiro comentou que Aberson tem feito um grande trabalho na Secretaria de Educação, e que isso pode chancelar, num eventual jogo do tabuleiro, a citação de seu nome como “sucesso técnico” num projeto da deputada federal Socorro Neri (PP), que tem fortes interesses em retornar à gestão do município ou mais ainda do próprio Governador Gladson Cameli (PP) caso pense num perfil do próprio secretário.

Secretário de Educação, Aberson Carvalho (Foto: AcreNews)

“Eu nunca pensei nessa possibilidade. Eu penso que tem outros nomes bons, nomes mais à frente (…) As pessoas às vezes não sabem de onde a gente vem. Eu nasci na política, meu padrinho foi governador, tive tios que passaram pelas prefeituras, a gente tem uma ligação de vivência na política, apesar do caráter técnico, eu gosto da política, mas não necessário seja candidato. Nunca tive tesão para ser candidato. Isso não quer dizer que dessa água beberei. Não é uma prioridade da minha vida”, respondeu.

Ainda sobre o assunto, Aberson disse que espera no Governador. “Essa discussão passa pelo governador. Eu espero que o governador possa discutir quem possa ser candidato em 2024 e eu não tenho dúvidas de que ele vai ser assertivo neste momento, ele vai conduzir o processo diferente do processo tumultuado em 2020 e neste ele vai protagonizar. E eu tô como soldado”, disse.

Para assistir o episódio completo do PodCast você terá aqui. 

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas