Connect with us

GOSPEL

Árvore extinta em Israel é revivida a partir de uma semente da época de Jesus

Publicado

em

Gospel Prime

Uma árvore extinta em Israel foi revivida a partir de uma semente da época de Jesus Cristo, há 2 mil anos, encontrada por arqueólogos em Masada, sendo apontada como uma espécie de tamareira da Judeia que não existia mais.

Isso aconteceu graças ao avanço das pesquisas com ajuda do trabalho de arqueólogos israelenses, que acreditam que a espécie pode reviver parte da história milenar do país.

De acordo com a BBC News, o sítio arqueológico onde a semente foi encontrada era uma escavação em uma antiga fortificação em Israel, na região sul do território israelense. Os pesquisadores encontraram as sementes do fruto que chegou a ser considerado o símbolo do país.

“Eles disseram: ‘Você está louca?’”, contou a botânica responsável por reviver a espécie, depois de negociar com pesquisadores sobre as intenções dos cientistas de reviver a tamareira, que ao brotar foi apelidada de Matusalém, como referência ao avô de Noé.

Além da que foi batizada com o nome de Matusalém, os botânicos conseguiram cultivar mais seis árvores da espécie que antes estava extinta, um feito muito comemorado pelos cientistas.

“Gostaríamos de ter plantações de tâmaras da Judeia. Gostaríamos de trazê-las de volta ao cultivo e distribuí-las ao mundo”, disse Elaine Solowey, responsável pelo projeto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GOSPEL

Presidente da Ameacre, pastor Eldo Gama elogia postura do Ministério Público de proibir campanha em púlpito de igreja

Publicado

em

Por

O pastor Eldo Gama, presidente da Igreja Batista Filadélfia no Acre, e também presidente da Ameacre (Associação dos ministros do evangelho do Acre) achou coerente a posição do Ministério Público em coibir as igrejas evangélicas, como qualquer outra instituição de cunho religioso usar sua plataforma de ensino, no caso, os púlpitos dos templos para o uso indevido de propaganda política, proibindo seus líderes religiosos em usar o espaço para a fala de candidatos políticos no período eleitoral.

“Essa é uma maneira até mesmo de frear o ímpeto de muitos candidatos que chegam às igrejas com segundas intenções”, disse Gama. E o mesmo ainda ratificou: “As igrejas devem ter receio de cometer alguma infração perante ao MP como ao TRE, portanto, nada mais justo do que estes órgãos competentes estabelecerem as normas cabíveis para que as igrejas e os próprios candidatos não venham ser futuramente penalizados”.

Continue lendo

GOSPEL

Convite: Pentecostal do Montanhês realiza o 1° Culto dos Jovens com vários palestrantes

Publicado

em

Por

A Igreja Pentecostal Jesus é o Caminho localizada no bairro Montanhês realiza no domingo (28) de agosto o 1° Culto dos Jovens. O evento terá quatro pregadores e contará ainda com a banda gospel Ágape que animará os presentes. A sede da igreja fica localizada na Rua Esperança, N°40, bairro Montanhês, em Rio Branco.

O evento vem sendo organizado pelo Levita Weverton Silva e sua esposa, Nayara Rodrigues. A Igreja Pentecostal do Montanhês é dirigida pelo Pastor José Seixas e sua esposa, Júlia Almeida.  A entrada é gratuita e aberta ao público.

Continue lendo

GOSPEL

Evangélicos ‘lotam’ chapas de partidos nas eleições deste ano no Acre; perto de metade afirma ser membro de alguma Igreja

Publicado

em

Por

Foto: Antônia Lucia, Mailza Gomes, Cadmiel Bonfim e Gilberto Cabral

Evandro Cordeiro

Os partidos que montaram chapa para disputar as eleições desse ano no Acre conseguiram preencher suas chapas com muitos representantes de igrejas evangélicas. O que diminuiu foi o número de pastores, em relação a disputas eleitorais nos últimos dez anos. “Os pastores têm funções muito nobres do ponto de vista espiritual. Não devem mesmo entrar nisso”, diz o experiente pastor Raimundo Tadeu. Para ele qualquer membro pode ir à luta política, menos os líderes, levantados por Deus para aquela missão específica.

Jesuíta Arruda e Suelen Carlos

A lista de candidatos crentes é tão extensa que o melhor seria não citar nenhum, mas há um grupo tão conhecido que é impossível não lembrar. Talvez Gilberto Cabral, candidato a federal pelo PP, e a própria Senadora Mailza Gomes, também do PP, possam puxar essa lista. Cabral é pastor, mas não está à frente de nenhum ministério. Ele é um símbolo da transição da pregação do evangelho do púlpito para os órgãos de comunicação. Foi ele que, há 20 anos inaugurou programas gospels na televisão. A eles seguem o sargento PM e deputado estadual Cadmiel Bonfim (PSDB), que vai para a reeleição, Juracy Nogueira, um ex-vereador de Rio Branco que tenta voltar a política disputando a eleição para deputado estadual pelo Patriotas. Arlenilson Cunha, do PL, Eber Machado, Eudemir Gomes e Antônia Lúcia, pelo Republicano, além de Suelen e Jesuíta Arruda pelo PSD, estão numa lista onde aparecem, ainda, a “Sapato de fogo” missionária Otacília, do PL.

Eudemir Gomes, Arlenilson Cunha e Juracy Nogueira

Único representante do candomblé

Edy Bastos

O professor, radialista e músico Edy Bastos é o único representante das religiões de matriz africana nas eleições desse ano, pelo menos assumido. Do PCdoB, ele é ogan do tambor e faz questão de espalhar seu axé por onde passa.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas